Casamento em Las Vegas

Guia com passo a passo para se casar em Las Vegas

2 1.170

Leia esse post em apenas: 11 minutos

O casamento em Las Vegas se tornou um dos principais atrativos da cidade por suas cerimônias divertidas e encantadoras. Há diversas celebrações para quem deseja realizar o sonho de se casar na cidade das luzes, sempre com alternativas para se apaixonar quantas vezes achar necessário. Não é a toa que são registrados mais de 120 mil casamentos todos os anos em Vegas! 😮

O casamento perfeito vai depender de como você pensa em eternizar seu amor em Vegas. Confira, neste artigo, tudo sobre como se casar em Las Vegas. Uma celebração que pode sair muito mais em conta do que imagina. 🤗

Mas, se já tem ideia de como deseja se casar na Cidade do Pecado, aproveite o desconto do Vegas.com e concretize seu sonho de se casar em Vegas.

 

CASAR EM VEGAS COM DESCONTO

 

💍 Como funciona o casamento em Las Vegas?

Em contraste com seu apelido mais comum — cidade do pecado — Las Vegas também é conhecida por ser a capital norte-americana do casamento, com cerca de 120 matrimônios anuais, o que representa 5,5% do total no país.

O renome deriva, entre muitos motivos, principalmente de uma lei criada em 1931 no estado de Nevada que torna a cidade os lugares mais fáceis dos Estados Unidos para se obter a licença de casamento, documento que comprova a união entre duas pessoas.

Além disso, o cartório do condado de Clark, distrito do qual Vegas faz parte, fica aberto diariamente das 8am às 12pm, até mesmo em feriados. Para os amantes que ainda não realizaram o rito milenar, Las Vegas oferece uma série de facilidades que evita quaisquer desculpas.

 

👰 Como se casar em Las Vegas? > Passo a passo

Se você estiver pensando em realizar um dos momentos mais importantes da vida de um casal em Las Vegas, o ideal é saber exatamente o que é necessário para sair da cidade com ótimas memórias e um casamento realizado. Confira abaixo as principais dicas e informações acerca do evento:

 

↳ Idade mínima para casar em Las Vegas

Apesar das facilidades em casar na cidade, existe uma idade mínima para que o matrimônio seja oficializado pela lei do estado. Ambos os cônjuges devem ter, no mínimo, 18 anos. Antes dessa idade não é possível realizar a retirada da licença no cartório. 

 

↳ Documentos para casar em Las Vegas

A burocracia não é tão grande quanto a documentação para realizar o casamento na cidade. A principal exigência, além da maioridade, é a licença de casamento obtida no cartório de Clark.  

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

O documento deve ser retirado antes da cerimônia e, obrigatoriamente, ambos os noivos devem estar presentes para a assinatura da declaração. Além disso, no caso dos brasileiros, o casal também precisa apresentar os passaportes regularizados. Para adiantar o processo de obtenção da certidão, o ideal é assinar um formulário do cartório com antecedência (Marriage License).

Depois de cuidar de todos os detalhes burocráticos, já é possível realizar a cerimônia. Caso prefira, os papéis podem ser assinados no momento na capela, durante a cerimônia, com um ministro, mas é importante que sejam encaminhados para registro em até 10 dias

💡 Dica: uma taxa de US$77, em dinheiro, é cobrada para a retirada da licença. Mesmo que você tenha contratado um cerimonial ou uma agência, muito provavelmente esse valor desembolsado por você na hora de obter o documento.

 

↳ Agências de casamento em Las Vegas

Além de ser uma uma experiência inesquecível na vida de muitas pessoas, o mercado  de casamentos incentiva uma série de negócios em Las Vegas. Lojas, confeitarias e, principalmente, agências de casamento. A facilidade de contratar essas empresas é evitar dores de cabeça com o planejamento do evento e ainda ter uma festa incrível.

 

↳ Agência brasileira de casamento em Las Vegas

Se você estiver procurando uma agência que entenda, literalmente, o que você quer dizer, existem algumas opções na cidade. Uma delas, é o Cerimonial Las Vegas. A empresa é muito bem avaliada em sua página no Facebook, com 5 estrelas e 396 comentários recomendando a agência brasileira.

    • Casamento em Las Vegas em português: no caso de contratar uma companhia brasileira para a realização do seu casamento, garanta com os organizadores que os profissionais falarão português durante a cerimônia, inclusive o cerimonialista.

 

↳ Pacotes para casamento em Las Vegas

Ao contratar uma agência, existe uma série de pacotes disponíveis para seu casamento. De um cerimônia simples em uma capela a uma celebração com chuva de pétalas de rosas e transmissão ao vivo para amigos e familiares que não puderam estar presentes. A maioria dos pacotes funcionam de acordo com o espaço escolhido para realizar a cerimônia. 

    • Transfer de ida e volta para a capela: existe a opção de contratar pacotes com ida a capela com a extravagante e clássica limusine. Algumas alternativas conta com um transporte especial para os pais dos noivos e para padrinhos e madrinhas.
    • Foto e filmagem: quem está casando em Vegas certamente deseja lembrar do momento por muitos anos. A maioria dos pacotes feitos por agências locais oferecem fotos e gravações, com variação apenas quanto a quantidade e duração dos registros.
📢 Fique atento: Se você está pensando em casar durante sua viagem para Vegas, considere comparar preços de capelas para casamento em Las Vegas com desconto. Diversas plataformas online, como o Vegas.com, são ótimas para quem tem pouco tempo para avaliar o melhor custo-benefício entre tantas opções.

 

↳ Aluguel de roupas para casamento em Las Vegas

O visual dos noivos é muito importante para cerimônia. O vestido ou terno ideais são indispensáveis para que tudo saia conforme as expectativas do casal. Em Las Vegas existem muitas lojas e alternativas para os noivos encontrarem as vestimentas dos sonhos. 🤵

Para quem não quer fugir do clássico, a Celebrations Bridal and Fashion é a loja para noivas mais antiga da cidade. Desde 1986 no ramo, o estabelecimento oferece opções para noivas, madrinhas e até damas. Outro bom exemplo é a Bridal and Boutique, uma loja tradicional da cidade. São 15 anos de vendas especializadas em vestidos de noiva. O diferencial é a possibilidade agendar um atendimento personalizado.

No entanto, se você pretende economizar, a David’s Bridal pode ser a melhor opção. Muito comum em outras localidades dos Estados Unidos, a loja oferece preços mais democráticos e diferentes estilos de vestidos.

    • Como encontrar o vestido para casar em Las Vegas? A principal dica para não perder tempo em suas buscas é acessar o acervo online das lojas citadas acima. Descarte vestidos curtos se sua cerimônia for mais tradicional, ou aposte em um look mais avant-garde caso você prefira.

 

🤵Tipos de cerimônias de casamento em Las Vegas

Casar em Vegas já faz parte do imaginário de muitos, seja pelo desejo de realizar o feito, ou pelos filmes hollywoodianos que tem como plano de fundo o matrimônio na cidade.

Se você sonha em realizar um dos dias mais importantes na Sin City, saiba que existem diferentes tipos de casamento e que eles contemplam variadas formas de expressar seu sentimento pela pessoa amada.

 

↳ Casamento de mentira em Las Vegas

Por que não? Se você quiser realizar uma cerimônia apenas por pura diversão, é possível em Las Vegas. Basta dirigir-se até a capela mais próxima, afirmar que você e seu par já são casados fora do estado e pedir por uma renovação de votos. 

O cerimonialista local, muito provavelmente, vai te oferecer alguns pacotes. Como tudo não passará de uma brincadeira, opte pelo mais barato e viva a diversão. Vale lembrar que, “casar de mentirinha” não é crime e, no máximo, vai gerar alguns custos.

 

↳ Cerimônia de Compromisso

Brincadeiras à parte, a Cerimônia de Compromisso é, normalmente, feita por pessoas já casadas que  que não fizeram o rito religioso.

Apesar de não possuir efeito legal nos Estados ou no Brasil, ela funciona como uma celebração de união, que envolve um ministro, a cerimônia na capela e a assinatura dos noivos. É uma opção para quem ainda não realizou o sonho matrimonial de realizar os votos cristãos.

 

↳ Cerimônia Tradicional

É o tipo de cerimônia que envolve todos os detalhes de um casamento de fato. É totalmente legal nos EUA e você pode regularizar a documentação no Brasil. 🙂

É necessário apenas emitir um documento que permite casar em Las Vegas diretamente no cartório da cidade. Tudo fica pronto em 20 minutos e possui um custo médio de U$ 77. Se preferir – o que recomendamos – é possível contratar uma agência para cuidar de todos os trâmites e da organização do casamento.

 

↳ Como renovar os votos de casamento em Las Vegas?

A renovação de votos é diferente da cerimônia de compromisso, pois não está relacionada ao rito religioso. Apesar de não possuir efeito legal nos EUA e nem no Brasil, é o tipo de cerimônia perfeita para quem deseja reviver a experiência de se casar novamente. 

Em comparação à renovação de votos no Brasil e a organização do casamento em Las Vegas, vale muito mais a pena se casar em Vegas, pois é mais barato e o casal ainda pode aproveitar a viagem.  

 

↳ Casamento gay em Las Vegas

Se você for um integrante da comunidade LGBTQIA+, também é possível realizar uma cerimônia de casamento em Las Vegas. Apesar do matrimônio em sim ainda não ser aprovado pelas leis do estado de Nevada, existe a opção de realizar um contrato de união estável. 

🏳️‍🌈 Dica: conheça a Gay Chapel Of Las Vegas, primeira capela destinada para casais gays na cidade. Criada pelo casal Ron Decar e Jamie Richards, o lugar celebra matrimônios LGBTs com diversos temas e com imitadores de personagens como Elvis e Elton John. 

↳ Casamento em Las Vegas com Elvis Presley

Além dos noivos, qual outro personagem principal em um casamento em Vegas? Sim, o rei do rock, Elvis Presley. A extensa maioria das capelas conta com um impersonator do cantor falecido em 1977 e você optar pela presença especial do artista em seu casamento.

Muitos os imitadores cantam ao vivo sucessos como  Love me tender e Viva Las Vegas, além de atuar como cerimonialista das uniões. Caso você deseje que o artista acompanhe seu casamento em outro lugar, a solicitação tem que ser feita diretamente a capela e um valor a mais terá que ser desembolsado.

 

💒 Onde casar em Las Vegas?

Escolher o lugar para realizar sua cerimônia de casamento em Las Vegas pode ser uma grande indecisão, afinal, a cidade é cheia de pontos especiais e incríveis.

Existem muitas alternativas, seja para para pessoas tradicionais que sonham com um rito religioso, até para quem quer aproveitar o ritmo extravagante da cidade e cair na noite. Confira abaixo os principais lugares para casar em Las Vegas e escolha o local perfeito para o grande dia da sua vida.

 

↳ Capelas para casamento em Las Vegas

O lugar mais clássico para realizar seu casamento é em uma das diversas capelas da cidade. Mesmo que sua intenção não seja realizar uma cerimônia religiosa, os locais são ótimas opções para noivos que gostam de um clima mais romântico. Com os pacotes disponibilizados pelos cerimonialistas, é possível escolher a decoração da capela, o buquê da noiva e outros detalhes, como a música de entrada.💞

Alguns dos hotéis em Vegas possuem suas capelas próprias, que são cheias de histórias de amor, fofocas e casamentos inusitados. Inclusive, muitos famosos já se casaram nestes locais. As mais conhecidas e procuradas por turistas são:

Outra capela que chama a atenção dos apaixonados é a Graceland Wedding Chapel, que conta com um show cerimonialista do melhor Elvis da cidade. Se você quiser conferir outras opções e economizar, considere pesquisar capelas para casamento em Las Vegas com desconto.

CASAR EM VEGAS COM DESCONTO

 

↳ Casamento no drive-thru > O Túnel do Amor

Para quem não quer fugir do clima tradicional de Vegas na hora casar, existem opções muito famosas na cidade, como o conhecido Túnel do Amor, a Little White Chapel. Criada entre 1951 e 1955, a capela conta com 11 ministros e já uniu mais de 800.000 casais.  

Desde 1991, os casais podem optar em casas numa espécie de sistema drive-thru, no qual uma cerimônia rápida acontece dentro de um carro e os noivos passam pelo túnel decorado com temas românticos, como uma porção de cupidos. Uma opção é pagar uma taxa especial para realizar o trajeto em um Cadillac Fleetwood 1955 cor-de-rosa, carro conhecido por ter pertencido a coleção de Elvis Presley.

 

Onde casar em Las Vegas?

 

↳ Casamento em Las Vegas no Grand Canyon e Red Rock

Se você deseja uma cerimônia mais conectada a natureza, existe a possibilidade de realizar seu casamento em um dos belíssimos cânions próximos à cidade de Las Vegas. A viagem até o Grand Canyon pode demorar mais, uma vez que a formação geológica fica mais distante do centro da cidade. Por esse motivo também os pacotes para o destino costumam ser mais caros.

O Red Rock Canyon é uma ravina formada próximo a Vegas e uma opção para quem pretende apreciar a paisagem desértica durante seu matrimônio. 

 

📅Qual a validade do casamento em Las Vegas?

Desde que você retire uma licença para casamentos no cartório do condado de Clark, assine os documentos durante sua cerimônia e valide-os durante em 10 dias a partir da data do evento, seu casamento é completamente válido e legal em solo estadunidense.

Já no caso da renovação de votos ou casamentos religiosos, não existe uma validade legal quanto ao matrimônio.

 

↳ Casamento em Las Vegas é válido no Brasil?

Casamento feito em Vegas, tudo certo no Brasil? Infelizmente para os apaixonados, a regularização do casamento no Brasil é um processo um pouco mais burocrático. O recomendado, se possível, é a contratação de um despachante para cuidar de todos os detalhes, pois assim evita dores de cabeça. Acompanhe abaixo o passo a passo e quais os custos envolvidos.

 

↳ Como regularizar seu casamento no Brasil?

Quer saber como regularizar seu casamento quado estiver aqui no Brasil? Confira todas as etapas para oficializar seus votos.

    • O primeiro passo será necessário enviar a certidão de casamento para o Consulado Geral do Brasil em Los Angeles
    • Anexe a segunda via da certidão de nascimento do casal, cópia do passaporte e o formulário de registro de casamento preenchido. Há outros documentos que são solicitados; acesso o site oficial do consulado para ver detalhes. 
    • A certidão de casamento é emitida em até 5 dias após a validação do consulado.
    • É necessário retirar os documentos diretamente no consulado ou contratar um despachante.
    • Quando estiver com a certidão em mãos, você deve solicitar a um cartório de primeiro ofício a tradução para português.

 

↳ Como fazer a anulação de um casamento em Las Vegas?

Mesmo sem homologar seu casamento em território nacional, saiba que ele é considerado legal e deve ser anulado caso você deseje casar-se com outra pessoa. Para realizar a anulação, basta que o casal compareça ao cartório em Las Vegas com os documentos para realizar o procedimento.

🤔 Já voltei para o Brasil, e agora? Caso você esteja no Brasil, será necessário registrar o matrimônio em terras brasileiras para realizar o pedido de divórcio normalmente. O Consulado Brasileiro em Los Angeles não realiza divórcios.

 

💸 Quanto custa casar em Vegas?

Organizar seu casamento em Vegas não é complicado tampouco caro demais – como muitos imaginam. O quanto irá gastar para se casar na cidades das luzes vai depender do tipo de cerimônia que deseja fazer – assim como os serviços inclusos. Há pacotes de U$ 100 a U$ 15 mil. 😮

Em algumas capelas de rua, por exemplo, são cobradas apenas uma contribuição para o cerimonialista e cerca de US$75 nos pacotes mais básicos.

É possível também contratar fotógrafos e cinegrafistas, escolher a capela que deseja casa. É possível até mesmo contratar a presença do Rei Elvis Presley, que vai tocar músicas apaixonantes durante a cerimônia.

 

Quanto custa casar em Vegas?

 

↳ Casar em Las Vegas é caro?

As atrações são os fatores que mais podem elevar os preços do seu casamento, como, por exemplo: aluguel de limousine ou carros de luxo para ir à cerimônia, festas noturnas ou reservas em quartos nos hotéis mais caros de Las Vegas. 

O melhor jeito de economizar com seu casamento em Las Vegas é procurar comparar preços de capelas, pacotes de benefícios e atração à parte. Se você estiver sem tempo para se dedicar a tanta pesquisa, consider utilizar um comparador de ingressos, como o site Vegas.com. Com esse tipo de plataforma fica muito mais fácil economizar com casamento em Las Vegas.

 

CASAR EM VEGAS COM DESCONTO

 

💐 Qual a melhor época para casar em Las Vegas?

Se aqui no Brasil maio é o mês das noivas, qual será a época ideal para casar em Las Vegas? O primeiro impulso talvez seja escolher os meses de verão, entre junho e dezembro. No entanto, vale lembrar que Las Vegas está localizada no meio do deserto do estado de Nevada e as temperaturas costumam subir muito durante a estação.

Mesmo com o ar-condicionado ligado dentro da capela, o sol e o calor certamente deixará suas fotos externas desconfortáveis e nada bonitas. Entre novembro e dezembro, inverno no Hemisfério Norte, pode ser muito frio para aproveitar as belas paisagens para seu book de casamento. Veja, a seguir, as melhores datas para se casar em Vegas.

 

↳ As melhores datas para casar em Las Vegas

Certamente as melhores datas para realizar um casamento em Las Vegas é durante os meses de primavera e outono. A temperatura amena facilita o uso das vestimentas comuns aos casamentos. 

Além disso, durante março e abril, primavera norte-americana, as flores tendem estar mais baratas e bonitas para compor a decoração de sua cerimônia e montar seu buquê. 

 

🕺Artistas que se casaram em Las Vegas

Las Vegas não é palco do casamento de anônimos, muitos artistas já realizaram seus casamentos na Sin City. Algumas vozes clássicas norte-americanas, como Frank Sinatra e Judy Garland, aproveitaram do clima romântico da cidade para celebrar suas bodas.

Alguns artistas que se casaram em Vegas estão juntos até hoje, como é o caso de Bon Jovi e Dorothea Hurley, cujo casório já dura 30 anos. Já outros duraram apenas alguns dias: Nicolas Cage e se casaram em Vegas, mas, segundo os tabloides, o matrimônio durou apenas 4 dias.

Outros nomes mais jovens como Britney Spears, Joe Jonas e Sophie Turner, de “Game of Thrones” realizaram seus casamentos na clássica Little White Wedding Chapel.

 

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

 

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar em Vegas pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para shows em Las Vegas

BUSCAR SHOW

Fonte Dicas
Através da O Que Fazer em Las Vegas
você pode gostar também
2 Comentários
  1. Leandro Marcon Diz

    Boa noite. Onde encontro pacotes de 100 dólares para renovação de votos?

    1. Ezequiel Moura Diz

      Boa noite Leandro, este valor é o básico do básico. Sem fotos e sem nada extra.
      Ex: https://destinationlv.rezdy.com/156301/the-unique-ceremony
      Abs.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.