Casamento em Las Vegas

Como organizar seu casamento em Las Vegas

2 741

Leia esse post em apenas: 5 minutos

O casamento em Las Vegas se tornou um dos principais atrativos da cidade por suas cerimônias divertidas e encantadoras. Há diversas celebrações para quem deseja realizar o sonho de se casar na cidade das luzes, sempre com alternativas para se apaixonar quantas vezes achar necessário. Não é a toa que são registrados mais de 120 mil casamentos todos os anos em Vegas! ?

O casamento perfeito vai depender de como você pensa em eternizar seu amor em Vegas. É possível se casar no estilo drive thru, em meio às rochas do Red Rock Canyon, nas famosas capelas, entre dezenas de locais inusitados. A criatividade vai depender do casal.  

Já que entramos no clima casamenteiro aqui, vamos explicar, neste artigo, tudo sobre como se casar em Las Vegas. Uma celebração que pode sair muito mais em conta do que imagina.

 

Tudo sobre como casar em Las Vegas

Para se casar em Las Vegas é importante saber que existem três tipos de cerimônias: Cerimônia de Compromisso, Cerimônia de Renovação de Votos e Cerimônia Tradicional.  

Cerimônia de Compromisso

É comum que esse tipo de cerimônia seja feita por pessoas que são casadas apenas no papel, mas não fizeram o rito religioso. Não tem efeito legal nos EUA e nem no Brasil. Funciona como uma celebração de união, que envolve um ministro, a cerimônia na capela e a assinatura dos noivos.

 

Cerimônia de Renovação de Votos

A renovação de votos é diferente da cerimônia de compromisso, pois não está relacionada ao rito religioso. Não tem efeito legal nos EUA e nem no Brasil. É o tipo de cerimônia perfeita para quem deseja reviver a experiência de se casar novamente.

Em comparação à renovação de votos no Brasil e a organização do casamento em Las Vegas, vale muito mais a pena se casar em Vegas, pois é mais barato e o casal ainda pode aproveitar a viagem.  

 

Cerimônia Tradicional

É o tipo de cerimônia que envolve todos os detalhes de um casamento de fato. É totalmente legal nos EUA e você pode regularizar a documentação no Brasil.

É necessário apenas emitir um documento que permite casar em Las Vegas diretamente no cartório da cidade. Tudo fica pronto em 20 minutos e possui um custo médio de U$ 60,00. Se preferir – o que recomendamos – é possível contratar uma agência para cuidar de todos os trâmites e da organização do casamento.   

 

Como se casar em Las Vegas?

Para se casar legalmente em Las Vegas é importante se atentar a alguns detalhes simples. Vamos mostrar o passo a passo para que tudo ocorra bem, caso queira fazer isso por conta própria.

Primeiramente é necessário solicitar uma Licença de Casamento(Marriage License) antes da cerimônia, isso diretamente no cartório em Las Vegas. Se quiser adiantar esse processo, acesse o Clark County e preencha o pré-formulário para emitir o pedido de casamento, onde irá receber um número de identificação disponível por até 60 dias.

Ao chegar em Vegas, recomendamos ir ao cartório para receber a licença, onde terá o prazo de até 1 ano para se casar.

Os documentos necessários para se casar em Vegas são:

  • Ser maior de 18 anos
  • Marriage License
  • Passaporte
  • Assinatura dos noivos

Depois de cuidar de todos os detalhes burocráticos – que não leva tempo – já pode fazer a cerimônia. Caso prefira, os papéis podem ser assinados no momento na capela, durante a cerimônia, com um ministro, mas é importante que sejam encaminhados para registro em até 10 dias.

 

Como regularizar seu casamento no Brasil

A regularização do casamento no Brasil é um processo um pouco mais burocrático. Recomendamos, se possível, a contratação de um despachante para cuidar de todos os detalhes, pois assim evita dores de cabeça.

Acompanhe o passo a passo e quais os custos envolvidos:

  • Enviar a certidão de casamento para o Consulado Geral do Brasil em Los Angeles.
  • É necessário enviar também a segunda via da certidão de nascimento do casal, cópia do passaporte e o formulário de registro de casamento preenchido. Há outros documentos que são solicitados; acesso o site oficial do consulado para ver detalhes.
  • A certidão de casamento é emitida em até 5 dias após a validação do consulado.
  • É necessário retirar os documentos diretamente no consulado ou contratar um despachante.
  • Quando estiver com a certidão em mãos, você deve solicitar a um cartório de primeiro ofício a tradução para português.

 

Onde casar em Las Vegas?

Há diversos locais inusitados e encantadores para casar em Las Vegas. Os mais famosos são as capelas espalhadas pelos locais mais movimentados da cidade.

Alguns dos hotéis em Vegas possuem suas capelas próprias, que são cheias de histórias de amor, fofocas e casamentos inusitados. Inclusive, muitos famosos já se casaram nestes locais.

As mais conhecidas e procuradas por turistas são:

  • Bellagio Chapel (Hotel Bellagio)
  • Paris Chapel (Hotel Paris)
  • Chapel in The Clouds (Stratosphere)
  • Wynn Wedding Chapel (Hotel Wynn)

As capelas de rua também são muito conhecidas, como no caso da Little White Chapel, local em que muitas celebridades já se casaram. É lá que fica o famoso Túnel do Amor, onde é possível casar de carro ou moto em um tipo de drive thru.

Onde casar em Las Vegas?

Outra capela que chama a atenção dos apaixonados é a Graceland Wedding Chapel, que conta com um show cerimonialista do melhor Elvis da cidade.  

Há também as opções para os que gostam de combinar o amor com a criatividade. É possível se casar em meios aos cânions, limousines, patins ou até mesmo dentro de um aquário de peixes e tubarões. ?

 

Quanto custa casar em Vegas?

Organizar seu casamento em Vegas não é complicado tampouco caro demais – como muitos imaginam. O quanto irá gastar para se casar na cidades das luzes vai depender do tipo de cerimônia que deseja fazer – assim como os serviços inclusos. Há pacotes de U$ 100 a U$ 15 mil.

As atrações são os fatores que mais podem elevar os preços do seu casamento, como, por exemplo: aluguel de limousine ou carros de luxo para ir à cerimônia, festas noturnas ou reservas em quartos nos hotéis mais caros de Las Vegas.

É possível também contratar fotógrafos e cinegrafistas, escolher a capela que deseja casa. É possível até mesmo contratar a presença do Rei Elvis Presley, que vai tocar músicas apaixonantes durante a cerimônia.

Quanto custa casar em Vegas?

 

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Fonte Dicas
Através da O Que Fazer em Las Vegas
você pode gostar também
2 Comentários
  1. Leandro Marcon Diz

    Boa noite. Onde encontro pacotes de 100 dólares para renovação de votos?

    1. Ezequiel Moura Diz

      Boa noite Leandro, este valor é o básico do básico. Sem fotos e sem nada extra.
      Ex: https://destinationlv.rezdy.com/156301/the-unique-ceremony
      Abs.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.