Neve em Las Vegas

Confira quando e onde ver neve perto de Las Vegas

6 5.879

Leia esse post em apenas: 8 minutos

Quer saber onde encontrar neve em Las Vegas? Sim, é possível ir para Las Vegas, que fica numa região desértica, e mesmo assim curtir o inverno.  Anota aí algumas dicas que podem ajudar você a montar seu roteiro de viagem em pleno inverno norte-americano.

Para quem está montando um roteiro de viagem para a Sin City, é importante saber que há muito para explorar na cidade, e perto dela, além dos hotéis na Strip Avenue. Descubra como fazer um tour incrível próximo ao Mount Charleston e explorar a estação de esqui em Lee Canyon (spoiler: a paisagem é simplesmente apaixonante).

Acompanhe o post e confira tudo sobre como foi esse passeio especial durante Winter Season em Las Vegas. E anote todas as dicas, você ficará encantado com o outro lado que o estado de Nevada pode oferecer. Confira mais informações no artigo abaixo. 🤗

 

Onde ver neve em Las Vegas > Neve perto de Las Vegas

Para ver neve de pertinho durante sua viagem para Las Vegas, será preciso pegar o carro e se afastar um pouco da Las Vegas Strip. Mesmo fazendo muito frio na cidade durante o inverno — as temperaturas mínimas beiram 0ºC —  é difícil ver os flocos caindo pela principal avenida da cidade. 

No entanto, a boa notícia é que é possível ver neve nas cidades vizinhas, uma vez que estas possuem as mesmas médias de temperatura do que Vegas e estão perto o suficiente para não tomar muito tempo do seu dia. Ah! Você vai se impressionar quando descobrir que essas cidades vizinhas têm até pista de ski. ⛷

 

↳ Cidade perto de Las Vegas que neva

Próximo a Las Vegas existem duas cidades para ver bastante neve: Mount Charleston e Lee Canyon. Dois lugares de fácil acesso e que te darão uma experiência diferenciada na capital do entretenimento. 

Se você está com um roteiro de muitos dias na cidade, considere alugar um carro em Las Vegas para visitar cada um desses lugares. Apesar da proximidade, estar motorizado é maneira mais rápida e confortável para chegar ao destino. Para facilitar sua busca, existem muitos sites, como a Rental Cars, que funcionam como um comparador de preços das principais locadoras dos Estados Unidos. 

 

🏔 Lee Canyon em Las Vegas

O primeiro destino com neve próximo a Las Vegas é o Lee Canyon, uma região montanhosa próxima ao Red Rock Canyon. Graças a geografia local, a região se tornou um dos melhores lugares para esquiar na costa oeste, devido ao seu alto índice de neve. 

Uma dica bem importante para quem for visitar o Lee Canyon é fazer reservas para hotéis com antecedência, pois a região acaba sendo muito concorrida durante o inverno. Evite filas e dores de cabeça, agende um horário nos restaurantes e na estação de ski. 

Considere também alugar um carro 4×4. O trajeto é cheio de subidas. E a neve na pista costuma dificultar ainda mais. Um veículo que tenha estrutura para encarar esse desafio irá te ajudar muito. 

Dica: Como o Lee Canyon fica a apenas 80 km da Sin City, em dias mais tranquilos é possível fazer o trajeto em 50 minutos, sendo uma opção muito mais próxima que o Grand Canyon. 😉

 

↳ Atrações na Lee Canyon em Las Vegas

A principal atração em Lee Canyon é a estação de ski e snowboard. Para os brasileiros é muito comum ver esses complexos em filmes ou seriados infantis. Por isso, a oportunidade e conferir de perto essas estruturas é uma excelente experiência. 

  • Las Vegas Ski & Snowboard: A estação de Lee Canyon possui cinco pistas, incluindo uma apenas para iniciantes que nunca tiveram contato com esse esporte. Para quem já esquiou alguma vez e tem mais experiência, é possível se aventurar nas pistas mais altas.  Esse tipo de passeio deve fazer parte de seu planejamento de viagem desde o início, uma vez que o aluguel dos equipamentos somados ao tempo da atividade podem alcançar um gasto em torno de US$ 200 💸. 

 

RESERVAR PASSEIO SKI COM DESCONTO AGORA

No entanto, para quem não é fã das altas montanhas, é possível se aventurar pelas trilhas da região, como as trilhas que levam até o Lee Peak. Todas são bem sinalizadas e com uma excelente estrutura, o que é uma ótima oportunidade para passar algumas horinhas perto da natureza. Uma dica é conhecer o Lee Canyon Ski & Snow.  Essa uma estação de esqui próxima a Las Vegas mais procuradas no inverno. Um local ótimo para visitar e fugir da agitação da cidade.

A estrada que leva até a montanha é de fácil acesso e tem uma paisagem perfeito. É possível seguir as placas de indicação: “Mt. Charleston”.

Vale lembrar que não existe um sistema de transporte que leva os turistas à montanha. Converse com nosso parceiro Perdidos in Vegas, que pode ajudar você a planejar um tour no Mount Charleston. Para falar com eles e ainda conseguir descontos especiais, é só preencher o formulário no canto superior direito da sua tela. Uma maneira de economizar e aproveitar a neve em Las Vegas. 

 

 

↳ Informações da Lee Canyon em Las Vegas

Para quem gostou da ideia de ir para Lee Canyon e já está pensando em adicionar o destino no roteiro de viagem, anote algumas informações que vão te ajudar no dia do passeio. 

  • Com o frio não se brinca: no período do inverno realmente faz muito frio por lá. Temperaturas abaixo dos 10ºC é algo completamente normal. Então, esteja bem agasalhado. Caso contrário, poderá ficar doente e perder o resto da viagem.
  • Baixe o mapa com o caminho para o Lee Canyon: às vezes o sinal da internet não é o melhor possível, afinal, o lugar fica no meio das montanhas. Faça download do mapa com o caminho exato e deixe guardado em seu celular. Dessa maneira, as chances de se perder no caminho diminuem. 
  • Chegue cedo: durante o inverno, a estação de ski é muito concorrida, então chegue cedo para pegar bons equipamentos e estacionar próximo a entrada principal. Andar 500 ou 600 metros com um baita frio não é nada confortável. A dica é estar lá, no máximo, às 9am. Considere também reservar tickets para ski e snowboard em Las Vegas com antecedência.

 

🗻 Mount Charleston em Las Vegas

Uma outra opção para quem gosta de frio é o Mount Charleston, uma região montanhosa que abriga diversos chalés e um restaurante de primeira linha. No período do inverno, a paisagem ganha um tom branco maravilhoso. 

É um ponto turístico perfeito para quem busca tranquilidade e, claro, muita, muita neve em Las Vegas no inverno. Para ter ideia, o monte fica a uma altura de 3.400 metros, um dos maiores picos da região. Sua paisagem? Deixo você mesmo opinar a respeito. 😍

Por isso, se estiver com dúvidas sobre quando ir Mount Charleston, pense em planejar sua viagem entre novembro e fevereiro.

  • Para chegar ao Mount Charleston, será necessário um carro grande, de preferência um com tração 4×4. A região está localizada a cerca de 63 km de de Vegas, (menos de 1 hora) da Strip Avenue, e será necessário dirigir por muitas subidas. Uma outra opção é o Grand Canyon, localizado próximo à fronteira do Arizona, que fica quase 400 km de distância.

 

↳ Atrações na Mount Charleston Lodge em Las Vegas

O Mount Charleston é um lugar para quem quer ficar mais próximo a natureza e curtir dias mais calmos. Suas trilhas são perfeitas para fazer caminhadas na neve, além de paisagens memoráveis. É lá que está a estação de esqui Lee Peak.

Conhecido também como Charleston Peak, a região faz parte de uma reserva ambiental. Isso justifica toda a sua beleza natural. Um destino muito procurado por turistas de todo o mundo, onde há uma estrutura com hotéis e restaurantes ao redor. Tudo para tornar as atrações de inverno mais gostosas da região.

Ao chegar lá, desfrute as belas paisagens de montanhas enfeitadas com a neve, chalés e um ótimo restaurante, o conhecido Mount Charleston Lodge

 

↳ Como é o Mount Charleston Lodge?

Ponto de encontro famoso pelo cardápio, o Mount Charleston Lodge possui um clima aconchegante e música ao vivo. A parte interna conta com uma decoração de madeira e uma fogueira no meio do salão. Do lado de fora, é possível encontrar MUITA neve, sem contar que paisagem é magnífica, com lindas montanhas ao redor.

Para almoçar, aposte nos filés bem grandes e se impressione com uma carta de bebidas excelente. Se você como motorista, jogue no seguro e peça o clássico chocolate quente. Para o carona, é possível experimentar um dos chopes da casa e o Peach Cobbler, um drink preparado com rum, canela e pêssego. 

  

↳ Informações da Mount Charleston Lodge em Las Vegas

Se sentiu atraído pelo Mount Charleston? Anote algumas informações primordiais para o seu passeio ser inesquecível. Lembre-se, planejamento é a palavra de ordem na hora da viagem para evitar problemas.

  • Reservas com bastante antecedência: essa é uma região bem concorrida durante o inverno. A dica é tentar fazer as reservas com, pelo menos, seis meses de antecedência da sua viagem. Por isso, considere utilizar um comparador de preços, como o Hoteis.com, para garantir sua reserva Mount Charleston Lodge com desconto.
  • Carro grande e potente: é realmente importante alugar um carro grande para essa viagem. São muitas subidas e neve na estrada. Um carro muito simples pode complicar a sua vida no caminho. 
  • Tenha calma na hora de estacionar: É importante ter um pouco de paciência para estacionar no local. Nessa época do ano há muita gente e a neve dificulta um pouco a locomoção.

 

☃ Quando ver neve em Las Vegas?

Las Vegas é uma cidade que fica muito próxima ao deserto. Então, se quiser ver neve por lá, é preciso viajar para a região durante o inverno, entre os meses de dezembro e março. É nesse momento que as temperaturas beiram ao 0ºC e é possível ver os flocos de neve caindo do céu. Dessa maneira, sua visita a Lee Canyon e Mount Charleston serão ainda melhores. 

 

↳ Melhores horários para curtir a neve em Las Vegas

O melhor horário para aproveitar a neve é no período da manhã. Ver os flocos de neve caindo e ainda poder esquiar em Lee Canyon é uma experiência única. A dica é ligar o despertador e acordar cedinho para aproveitar a neve em Las Vegas e região. Durante a noite, prefira os ambientes fechados, a maioria dos hotéis possuem um sistema de aquecimento interno.

 

💡 Dicas e dúvidas sobre neve perto de Las Vegas

Está pensando em fechar uma viagem para ver neve em Las Vegas? Excelente! Para tornar a sua experiência ainda melhor, esse tópico irá dar algumas dicas valiosas e responder algumas das principais dúvidas que os turistas costumam ter. Caso a sua dúvida não seja respondida, deixe-a nos comentários. 😉

 

↳ Cuidados com a neve em Las Vegas

Ver a neve pela primeira vez é uma experiência muito bonita e bastante emocionante. Contudo, é necessário ter alguns cuidados com ela. A dica principal é não brincar com o frio e sair bem agasalhado: casaco, cachecol, touca, luva e um tênis impermeável são essenciais.

Passar frio não é uma boa ideia e as chances de ficar doente é muito grande. Nariz escorrendo e ficar espirrar a cada cinco minutos não está nos planos de ninguém. 

Lembre-se também que, apesar do frio, é muito importante manter-se hidratado. O frio e ar seco podem causar desidratação e sangramento nasal, por isso, lembre-se utilizar soro e beber bastante água. Protetores labiais e óculos também são acessórios indispensáveis caso você decida realizar uma caminhada. 😉

 

↳ Como ver neve em Las Vegas de graça?

A vantagem da neve é que ela pode ser uma opção barata durante a sua viagem. Mesmo indo para Lee Canyon e Mount Charleston é possível apenas ver neve e curtir a paisagem. Se engana quem pensa que é preciso esquiar e gastar muito dinheiro nesses lugares. Considere alugar um carro em Las Vegas e viajar até esses destinos, passeios contratados geralmente saem mais caros.

 

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

 

você pode gostar também
6 Comentários
  1. Juliana Diz

    Estou com uma dúvida… vamos em janeiro e, acredito, que pegaremos muita neve. Precisamos de um carro especial para ir ou podemos ir com o normal?
    Obrigada por todas as dicas, ajudas e respostas nos vídeos, grupos no facebook e aqui! Com certeza vc ajudou muito no planejamento dessa viagem

    1. Ezequiel Moura Diz

      Oi Juliana, obrigado por nos acompanhar por aqui também 🙂
      Nessa região, em algumas épocas precisa sim de carro 4×4, caso contrário precisa de correntes nos pneus.
      Tem épocas que tem MUITA neve por lá e não tem suporte para as pessoas que o carro não aguenta.
      Minha sugestão é contratar um tour, caso sua ideia seja passear e voltar para Las Vegas. Abs

  2. Adri Diz

    Algum Hotel na regiao onde tem neve que voces recomendam ?

    1. Ezequiel Moura Diz

      Oi Adri, da uma olhada no Mount Charleston Lodge.
      http://mtcharlestonlodge.com
      É concorrido, mas se conseguir vai adorar.

  3. André Diz

    obrigado pela matéria. Por favor, saberia me dizer se no início de novembro é possível encontrar neve no local? Não é para esquiar, e sim apenas para as crianças brincarem na neve. Obrigado

    1. Ezequiel Moura Diz

      Oi André, o clima por lá é BEM variável. No final de Novembro, começo de dezembro, é provável que no Lee Canyon já tenha neve sim.
      Mas eles mesmos divulgam assim: Lee Canyon makes no guarantees as to the length or quality of the season. Season Pass purchases are non-refundable for any reason. Please purchase at your own risk.
      Ou seja, eu programaria a ida, porém com um plano B para caso não esteja com neve.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.