Fuso horário em Las Vegas

Como se organizar com o fuso horário nos EUA

0 558

Leia esse post em apenas: 2 minutos

É sempre importante levar em consideração a diferença do fuso horário em Las Vegas antes de montar seu planejamento de passeios no destino. Dessa forma, você evita aquelas surpresas que surgem no primeiro dia da viagem, especialmente com relação aos horários das atrações locais e pontos turísticos que fecham no período noturno.

Montamos um artigo que vai te ajudar a entender a hora de Las Vegas em relação ao Brasil. Saiba como se programar durante a viagem e aproveite melhor o clima de entretenimento que faz parte de uma das cidades mais agitadas do mundo. ?

 

Qual a diferença do fuso horário em Las Vegas?

A diferença de horário em Las Vegas é de 5 horas em relação ao Brasil, podendo alterar entre 4 e 6 horas. Claro que isso vai depender muito da época do ano que você agendar a sua viagem. Portanto, lembre-se que não é apenas atrasar seu relógio. É importante saber qual é a estação do ano para programar melhor seus horários.

Aqui vai uma listinha de como funciona o fuso horário nos EUA a cada período:

  • De março a outubro: 4 horas de diferença;
  • De outubro a novembro: 5 horas de diferença;
  • De novembro a fevereiro: 6 horas de diferença;
  • De fevereiro a março: 5 horas de diferença.

Vale lembrar que os cálculos para a diferença de horário é sempre em relação a Brasília.

Agora que você já sabe como ajustar seu relógio, programe a sua viagem e não passe nenhum perrengue ao notar a diferença de horário. ?

 

Dicas para curtir sua viagem em Las Vegas

Mudanças bruscas nas diferenças de horário podem causar alguns desconfortos, como sonolência, insônia, mal-estar, dores de cabeça…

Isso é completamente normal e, por isso, listamos algumas sugestões para você minimizar esse cansaço todo e aproveitar melhor sua viagem.

  • O mal-estar pode ocorrer devido ao famoso Jet Lag, que seria como uma espécie de fadiga da viagem. Isso acontece porque quando estamos no avião e mudamos o fuso horário, nosso corpo sente a diferença do tempo.
  • Para suavizar os efeitos do Jet Lag previna-se antes de viajar. Como? Dormindo bem, comendo alimentos leves e bebendo bastante água.
  • Durante a viagem também beba bastante líquido e evite o consumo de bebidas alcoólicas e cafeína.
  • Quando montar seu roteiro, ajuste seu relógio e se atente às datas e horários das reservas dos parques, restaurantes, eventos, coisa e tal.
  • Se quiser ligar para alguém no Brasil, lembre-se da diferença de horário quando estiver em Las Vegas. Sei que a saudade aperta, mas você pode acordar seus amigos ou familiares.
  • Compre um chip de celular nos EUA com 20% de desconto e tenha acesso à internet ilimitada em seu celular, além de poder fazer ligações internacionais gratuitas.

Relógios ajustados, malas prontas, passagens comprada e programação em dia? Agora não falta nada para que sua viagem seja um sucesso! ?

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

 

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.