Rota 66 Las Vegas

Pontos de parada na Rota 66 em Las Vegas

0 2.798

Leia esse post em apenas: 5 minutos

Certamente, você já ouviu falar sobre a Rota 66 – a Mother Road nos EUA. A rodovia histórica tem mais de 4 mil quilômetros, foi cenário de filmes famosos e até inspiração para diversos livros e músicas. A sua extensão é incrível, onde começa em Chicago, passa por Illinois e termina no encantador Pier de Santa Monica, na Califórnia

A Rota 66 conta com diversos pontos turísticos, como museus, parques, cidades-fantasmas, postos de gasolina abandonados e muito mais. Um tipo de passeio que vale aproveitar com tranquilidade os trechos históricos conservados, além de, claro, as paisagens deslumbrantes do trajeto. ?

Vamos deixar aqui algumas dicas dos principais pontos de parada da Route 66, se a sua ideia é colocar a mochila no porta-malas e cair na estrada.

 

Selos da Rota 66 em Las Vegas

A Rota 66 cruza oito estados americanos, entre eles: Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia. Se estiver próximo a Las Vegas, recomendamos seguir pela estrada para fazer a fotos dos selos em alguns pontos de parada na Rota 66.

Por isso, listamos os locais com os carimbos para incluir em seu roteiro de viagem no mapa abaixo.

Aproveitando… é essencial incluir em seu planejamento a possibilidade de alugar um carro nos EUA para fazer esse passeio. É uma excelente alternativa para facilitar sua locomoção por esses locais.

Veja a lista dos locais com os selos da Rota 66 no seu caminho para nas Las Vegas.

 

Rota 66 em Winslow e atrações ao redor

Vamos começar pela cidade de Winslow, no Arizona – o primeiro ponto de parada próximo a Las Vegas com o selo da Route 66. Há diversos pontos turísticos clássicos e conservados, como o Desert Sun Motel, o Bazell Modern Court, o Hubbell Trading Post e até um posto de gasolina dos anos 20. ?

selo rota 66 em winslow, arizona

O escudo da Rota 66 fica em uma famosa esquina conhecida pela estátua em tamanho real de um homem com um violão ao lado. Há uma placa com os dizeres “Standing On The Corner”, em homenagem à banda norte-americana de rock, Eagles.

Inclusive, em frente à estátua, tem o Standin’ on the Corner Park, um parque público inaugurado em 1999. O escudo da Rota 66 está pintado bem em frente – local perfeito para uma fotografia inesquecível.

Agora, se estiver curioso em conhecer o posto de gasolina dos anos 20, nos arredores há uma estação do Phillips 66, com design vintage – daqueles que aparecem nos filmes clássicos. A aparência dos postos era pensada para se misturar com as demais residências da região.

Como chegar: Corner of Kinsley &, E 2nd St, Winslow, AZ 86047, EUA

 

Selo Route 66 no Restaurante Mr D’z

Ao seguir pela Rota 66, sentido Califórnia, recomendamos passar no Mr D’z Route 66 Diner, um dos restaurantes mais populares da rodovia. O local fica ainda no estado do Arizona, na cidade de Kingman. O cardápio é todo inspirado em cozinha caseira norte-americana, sem falar na atmosfera simpática do ambiente e atendimento atencioso.

selo rota 66 no restaurante mr dz

O escudo da Route 66 fica bem próximo ao restaurante… uma alternativa para curtir sua Road Trip com direito a foto perto do famoso selo.

Como chegar: 105 E Andy Devine Ave, Kingman, AZ 86401, EUA

 

Selo Route 66 na Cidade Fantasma de Oatman

Um local para tirar fotos do selo Route 66 de uma forma bem inusitada. Oatman é uma das principais cidades-fantasma da Rota 66. O clima da região é bem árido e tem um ar meio selvagem. É comum avistar burros andando pelas ruas, ferrugens, edifícios antigos. Uma cidade considerada relíquia e que vale a pena conhecer.

selo rota 66 na cidade fantasma oatman

A estrada dessa parte tem curvas bem definidas próximas à Black Mountain. Então é importante redobrar a atenção – especialmente se estiver de moto. O passeio é bem interessante e histórico… e, se chegar cedo, é possível visitar as lojinhas de souvenires, restaurantes, bares e shows de bang-bang ao ar livre. Tudo isso acontece na única rua de Oatman.

Vale ressaltar que a Ghost Town é uma sobrevivente – mesmo após o esgotamento das minas de ouro na região e, também, ao desvio de tráfego de veículos da Rota 66, após a construção da Highway 41.

Como chegar: Oatman, Arizona 86433, EUA

 

Selo Route 66 na Cidade de Topock

A próxima parada fica na fronteira com a Califórnia, onde passa pela comunidade de Topock, em Kingman. A região é conhecida por atravessar o rio Colorado, que liga o Arizona com a Califórnia.

Se passar por Topock, recomendamos uma visita ao Topock 66 Resort, Topock Marina, lojas de presente, bares e restaurantes.

Se tiver um tempo de sobra, visite o Topock Marsh e o Havasu National Wildlife Refuge.

  • Topock Marsh: Ideal para andar de caiaque ou praticar canoagem. É conhecido também por ser um dos maiores locais de observação de aves do Colorado.
  • Havasu National Wildlife Refuge: uma reserva natural nacional, também do Colorado, entre o Arizona e Califórnia. Ideal para quem ama a natureza.

Como chegar: Topock, Arizona 86436, EUA

 

Selo Route 66 na Cidade de Goffs

O último selo em seu roteiro pela Rota 66 fica na pequena cidade de Goffs, na Califórnia, localizada à beira da Reserva Nacional de Mojave. A cidade é conhecida como a “Capital da Tartaruga do Deserto do Mundo”, por ter muitas tartarugas sobreviventes no deserto da região.

Goffs já teve os seus anos de ouro até o final de 1931, quando a Rota 66 foi realinhada com os seis quilômetros faltantes para chegar a cidade.

selo rota 66 em goffs

Uma das principais atrações por lá é a Historic Goffs Schoolhouse, que foi restaurada e se tornou um museu ao ar livre. Se quiser um guia particular para contar mais histórias interessantes sobre a escola de Goffs, é possível antecipar a reserva com um tour privado no site.

Se ainda sobrar um tempinho, passe pela Reserva Nacional de Mojave, um parque estadual que comporta mais de 1,6 milhões de acres no deserto. Dá para contemplar lindas paisagens de um típico e clássico deserto americano.

Como chegar: 119246 Goffs Rd, Essex, CA 92332, EUA

 

Dicas para Viajar Pela Rota 66

O GPS será sempre seu melhor amigo durante a viagem. Para evitar qualquer tipo de imprevisto, recomendamos que ande com internet em celular e o chip de celular Easysim4U conta com pacotes ilimitados.

Outra dica não é não se esquecer de contratar um seguro viagem internacional. É essencial para aproveitar a viagem com tranquilidade e evitar para qualquer tipo de problema.

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Fonte Pontos Turísticos Grand Canyon Passeios & Tours
Através da O Que Fazer em Las Vegas
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.