Motorola Não Funciona nos EUA?

Descubra o guia completo para saber se seu aparelho Motorola funciona nos EUA

0 30

Leia esse post em apenas: 9 minutos

Vai viajar e quer continuar conectado? Além de garantir seu chip com cobertura internacional é importante entender mais sobre as funcionalidades dos serviços de internet e telefonia. Por isso, descubra porque o aparelho Motorola não funciona nos EUA.

Existem muitos detalhes e informações acerca de bandas, operadoras e a conhecida frequência. Saiba mais no post abaixo e descubra como chegar conectada em seu destino.

Que tal uma dica para adquirir seu chip internacional mais barato? Adiante a compra do seu chip Vodafone com desconto em nosso parceiro de revenda de chip internacional no Brasil, a America Chip. Não deixe de aproveitar o desconto de 15% OFF e aplique abaixo o cupom CDC15. 😎

APLICAR DESCONTO

 

📲 Por que celular Motorola brasileiro não funciona nos EUA?

Existem muitos casos de pessoas que chegam a determinados destinos e, mesmo adquirindo o chip internacional com um plano que cobre a área, não conseguem utilizar os serviços de internet. O porquê tem nome e é conhecido por físicos de todo o mundo, chama-se frequência. Ao redor do mundo, o sinal 3G já é padronizado na maioria dos destinos, o grande problema acontece quando o assunto é o 4G LTE, rede com maior velocidade em transmissão de dados.

Alguns aparelhos Motorola feitos no Brasil não possuem capacidade de trabalhar com algumas frequências, como as utilizadas nos Estados Unidos, as bandas 2 e 4 – entre 1700 e 2100 MHz. Por isso, acessar a internet por meio de alguns dos submodelos da marca se tornam tão difícil no exterior.

 

↳ Quais aparelhos Motorola não funcionam nos EUA?

Se você já está com sua viagem marcada, o ideal é conferir se seu aparelho funciona no exterior. Acompanhe abaixo uma pequena lista de celulares Motorola que não funcionam nos Estados Unidos.

    • Motorola One Power
    • Motorola One
    • Motorola Moto G5s XT1792
    • Motorola G5 XT1672
    • Motorola Z Play 

 

↳ Quais celulares da Motorola funcionam nos EUA?

Apesar de diferentes submodelos da marca Motorola não funcionarem nos Estados Unidos, existem aparelhos que trabalham com a frequência local e possibilitam o uso da internet normalmente.

    • Motorola Moto Z
    • Motorola One Vision
    • Motorola Razr
    • Motorola G4 Plus
    • Motorola G5 Plus
    • Motorola G5s Plus
    • Motorola G6
    • Motorola G7
    • Motorola Z3
    • Motorola Moto X4

 

↳ Além da Motorola, quais outros celulares não funcionam nos EUA?

O não funcionamento nos Estados Unidos não é um problema que só a Motorola enfrenta. Outros modelos de diferentes fabricantes, geralmente versões mais velhas e consideradas  fora de linha, também não operam no país. É o caso de alguns aparelhos Samsung produzidos na década passada.

Assista aos vídeos:
Clique e inscreva-se em nosso canal do YouTube

Os submodelos do Galaxy S4 e Galaxy S5 tendem a não conectar nas redes de 4G LTE, devido ao sistema anterior usado pelo aparelho. Os celulares feitos a partir do Galaxy S7 funcionam sem problemas nos Estados Unidos.

 

Celular Motorola funciona nos EUA?

 

📡 Frequência dos aparelhos Motorola nos EUA > O que é frequência de rede?

Quando o iPhone 11, smartphone da marca Apple, foi lançado em 20 de setembro de 2019, uma grande polêmica surgiu em torno do produto: especialistas afirmavam que o aparelho não funcionaria com o 4G no Brasil. Mas por quê?

Para que alguns aparelhos funcionem conforme o programado, é necessário que eles recebam sinais a partir de frequências. Estas, por suas vez, transmitem dados como imagens e redes de internet. No caso do iPhone projetado para os Estados Unidos, o aparelho era incapaz de detectar uma da principais faixas de 4G brasileiras  — a 700MHz — que até 2016 era utilizada pela TV analógica.

Nos Estados Unidos, a maior parte das transmissões de rede acontecem por meio das bandas 2, 4, 12 e 27, além de frequências específicas que atendem algumas cidades interioranas.

 

↳ Quais são as frequências de rede das operadoras nos EUA?

Esse assunto de frequências pode soar um pouco estranho para iniciantes. Por isso, separamos 2 das principais operadoras utilizadas nos Estados Unidos para que você possa ver mais sobre suas bandas e determinadas variações de frequências.

    • Operadora LYCA Mobile (T-Mobile)
      • LTE 2 – 1900 MHz nas regiões rurais
      • LTE 4 – 1700 e 2100 MHz nas grandes cidades
    • Outras bandas utilizadas no país:
      • LTE 5 – 850 MHz
      • LTE 12 – 700 MHz
      • LTE 66 – AWS-3 1700/2100MHz (Nova Iorque e Nova Jersey)
      • LTE 71 – 600 MHz

 

    • Operadora Red Pocket (AT&T)
      • LTE 12/17 – 700 MHz
      • LTE 2 – 1900 MHz
    • Outras bandas utilizadas no país:
      • LTE 4 – 1700 e 2100 MHz
      • LTE 5 – 850 MHz
      • LTE 66 – AWS-3 1700/2100MHz

 

↳ Quais são as frequências de rede das operadoras no Brasil?

Quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2014, junto com uma das maiores festas esportivas do mundo veio a exigência da FIFA de que o país regularizasse uma rede 4G.

No entanto, como na época a TV analógica do país funcionava por meio da frequência 700 MHz, considerada pelas operadoras locais como uma das melhores opções, o sinal foi alocada a banda 7, de 2600 MHz.

Com o passar do evento, as principais operadoras do país — Claro, Oi, Tim e Vivo —  identificaram uma série de erros na faixa, o que forçou a troca do sinal para a frequência 1800 MHz. Somente em 2017, com o fim da TV analógica, que a rede de 700 MHz passou a ser utilizada.

 

📋 Passo a passo para saber se o celular funciona nos Estados Unidos

Se você ainda não conseguiu compreender ao certo como descobrir se seu celular funciona ou não nos Estados Unidos, acompanhe o passo a passo abaixo.

  1. Acesse o GSM Arena: um dos sites mais confiáveis para checar esse tipo de informação é o GSM Arena. Apesar de estar em inglês, o portal é muito intuitivo e você certamente conseguirá encontrar as informações que precisa.
  2. Escolha a marca: ao acessar o site, escolha a marca de seu aparelho. Existe um quadro com uma porção de fabricantes e basta clicar para continuar sua consulta.
  3. Verifique as frequências suportadas pelo seu aparelho: ao clicar, confira quais as frequências suportadas pelo seu aparelho e se elas conferem com as atendidas nos Estados Unidos.
  4. Encontre o modelo do seu celular: ao clicar no fabricante, uma série de modelos surgirá em sua tela. Encontre exemplar semelhante ao seu e clique para consultar mais informações. 
💡 Dica: para encontrar o seu modelo mais rápido na página, utilize a tecla F3 do teclado, ou o botão encontrar que fica disponível nas opções do Google Chrome. Ao utilizar uma dessas funções, uma janela de pesquisa surgirá em seu navegador. Digite o nome de seu modelo e procure-o na página.

 

📶 Chip de celular compatível com Motorola nos EUA

Se você já escolheu a data da sua viagem, o ideal é procurar por uma empresa que forneça chips internacionais para você já chegar conectado ao seu destino. 

Diversas companhias brasileiras possuem parcerias com operadoras locais, o que possibilita que o usuário utilize os mesmos serviços que os moradores da região.

Se você possui um aparelho Motorola, veja abaixo as empresas separadas e saiba quais funcionam ou não com o uso do seu aparelho.

↳ Easysim4U funciona em Motorola nos EUA?

Fundada em 2014, a Easysim4U é uma das empresas mais conhecidas do mercado de chips internacionais no Brasil. Apesar de contemplar uma série de destinos e diferentes pacotes, de acordo com o site da empresa, os chips fornecidos pela marca não funcionam em aparelhos fabricados pela Motorola.

 

↳ America Chip funciona em Motorola nos EUA?

Uma das empresas com o melhor custo-benefício do mercado atual, a America Chip oferece, diferente de outras empresas do setor, um chip específico para aparelhos Motorola. Por isso, ela é uma das melhores opções para viajantes que querem continuar com seus celulares e ainda utilizar os serviços de internet e telefonia no Brasil.

A partir de US$45 já é possível adquirir um plano para os Estados Unidos com internet e ligações ilimitadas. Por isso, se você quer continuar utilizando suas redes sociais durante sua viagem, considere comprar um chip internacional com desconto.

APLICAR DESCONTO

 

↳ GoodSpeed funciona em Motorola nos EUA?

Quanto aos aparelhos Motorola, a empresa GoodSpeed afirma em seu site oficial que alguns dos aparelhos do fabricante funcionam normalmente com os chips da empresa. No entanto, a companhia não possui uma lista de aparelhos que operam com seu chip.

A melhor forma de ter certeza que seu celular funcionará quando você chegar, opte por conferir em plataformas online que disponibilizam informações acerca das frequências dos modelos existentes.

 

↳ Mysimtravel funciona em Motorola nos EUA?

Assim como a GoodSpeed, o funcionamento dos chips da Mysimtravel varia de acordo com o submodelo do usuário. A empresa também não possui uma lista com aparelhos Motorola que não funcionam nos Estados Unidos e aconselha que descubra mais detalhes de seu celular com o fabricante.

 

↳ TravelMobile funciona em Motorola nos EUA?

Apesar de não oferecer a certeza quanto ao funcionamento de seu chip nos aparelhos Motorola, diferente de outras empresas do setor, a TravelMobile oferece em seu site um passo a passo para que seus clientes verifiquem a compatibilidade dos modelos com as frequências norte-americanas.

 

T-mobile funciona em Motorola

 

📴 Celular Motorola bloqueado > Como resolver?

Os preços no exterior podem animar alguns viajantes e levá-los a adquirir um celular durante sua viagem. Para quem pretende fazer isso, desde que o aparelho seja adquirido em uma loja confiável e esteja dentro dos padrões, não há nenhum problema em retornar ao Brasil como seu novo produto.

No entanto, vale lembrar que não é uma boa ideia entrar no país com uma quantidade grande de aparelhos. A venda de produtos adquiridos no exterior sem o pagamento dos impostos adequados é expressamente proibida.

Para quem pretende realizar a compra de um modelo de última geração, existem alguns cuidados que são necessários para não adquirir um celular bloqueado. Veja mais informações abaixo:

 

↳ Como desbloquear meu celular Motorola para usar nos Estados Unidos?

A ideia de um celular bloqueado para uma determinada operadora é algo pouco conhecido no Brasil. Principalmente após a definição da Anatel, que garante que todas as pessoas têm direito a desbloquear seu celular com as companhias telefônicas sem qualquer custo.

Se seu celular for dual chip, saiba que ele já é desbloqueado desde de sua fabricação. Caso contrário, entre em contato com sua operadora e verifique. Apesar de ser bem raro, o ideal é evitar dores de cabeça e checar para ter certeza que seu celular funcionará nos Estados Unidos.

 

↳ Como desbloquear no Brasil um celular Motorola comprado nos Estados Unidos?

Nada comum no Brasil, muitos dos celulares comprados em lojas de departamento nos Estados Unidos e em alguns países da Europa podem vir bloqueados para uma única operadora. A principal forma de evitar esse tipo de problema, é comprando apenas os aparelhos marcados como UNLOCKED.

🧐 Fique atento: caso você tenha descoberto o bloqueio em solo nacional, a Anatel não obriga nenhuma operadora brasileira a realizar o desbloqueio e aconselha que o usuário entre em contato com o fabricante ou empresa pela qual o cliente adquiriu o aparelho.

 

💸  Comprar celular Motorola nos EUA

Viajar é sempre também um momento para conhecer os preços de produtos no exterior. No entanto, se você desejar comprar um celular Motorola nos Estados Unidos, vale a pena ficar atento a perspectivas diferentes, como a cotação do dólar e formas de economizar dinheiro.

 

↳ Motorola comprado nos EUA funciona no Brasil?

Assim como os aparelhos fabricados no Brasil e utilizados nos Estados Unidos, o ideal é que, para ter certeza que seu novo aparelho irá funcionar em território nacional, o cliente realize a mesma consulta acerca das frequências utilizadas pelas operadoras locais.

📢 Fique atento: no Brasil, a transmissão de dados 4G acontece, principalmente, por meio da frequência de 700Mhz. Caso o aparelho norte-americano não opere nesta faixa, isso significa que o modelo não funcionará bem no país.

 

↳ Quanto custa um celular da Motorola nos EUA?

Caso você queira realizar a compra de um celular Motorola nos Estados Unidos, o ideal é pesquisar bastante preços e realizar comparações quanto ao gasto em dólar e real. Veja a análise abaixo:

    • Comparação de preços Motorola Brasil x EUA: de acordo com a cotação atual do do dólar, os aparelhos, infelizmente, saem por valores muitos semelhantes. Após analisar as lojas oficiais brasileiras e dos Estados Unidos, é possível perceber uma  economia de poucos dólares. Por isso, só compre um modelo da marca caso já deseje.

 

↳ Loja da Motorola nos Estados Unidos

Diferente de muitas marcas, a Motorola norte-americana não disponibiliza em seu site um mapa com todas as lojas disponíveis no país. Caso você deseje comprar um dos aparelhos pessoalmente, é possível encontrar uma das franquias físicas por meio de aplicativos online, como o US-Store Locator

 

↳ Onde comprar celular Motorola mais barato nos EUA?

A melhor opção para comprar um celular barato nos Estados Unidos é procurar por lojas de departamento que estão distribuídas pelo país. Você pode optar por lojas como a Best Buy, que vende produtos eletrônicos a preços bem acessíveis. 😉

Contudo, é importante certificar-se de que o aparelho comprado é desbloqueado para o uso de chips brasileiros e que ele não possua nenhum programa de fidelidade contratual.

 

↳ Como cancelar compra internacional de Motorola nos EUA?

Para cancelar sua compra de Motorola nos Estados Unidos, ligue imediatamente ou retorne até a loja Motorola pela qual você adquiriu o aparelho. Se ele foi adquirido a até 14 dias muito provavelmente a loja aceitará a devolução. 😉

Caso você esteja em solo nacional e a compra tenha acontecido a mais de 60 dias, talvez não seja possível realizar a devolução e receber quaisquer reembolsos.

 

👩‍💻 Suporte da Motorola

Mesmo durante uma viagem para o exterior podem surgir problemas com seu aparelho. Imagina voltar ao Brasil e perceber que seu celular estava bloqueado? Para isso, entre em contato com a Motorola em seus diferentes meios de suporte.

  • Global suporte da Motorola nos EUA: a dica principal em casos de problemas com celulares Motorola é entrar em contato com a assistência do país no qual o celular foi adquirido.
  • Site da Motorola nos EUA: acesse o site oficial norte americano para mais informações acerca de preços, aparelhos disponíveis e suporte nos Estados Unidos.
  • Site da Motorola no Brasil: se você está no Brasil e teve problemas com seu celular ou precisa conferir mais acerca de preços ou produtos, acesse o site oficial da Motorola Brasil.

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

Motorola nos EUA 2020 > Como Funcionar e Usar nos EUA?

Vai viajar e quer continuar conectado? Descubra detalhes sobre o funcionamento da Motorola nos EUA, dicas de us e como adquirir modelos mais baratos. Confira!

Product SKU: OQFLV

Product Brand: O Que Fazer Las Vegas

Product Currency: USD

Product Price: 1

Price Valid Until: 2030-02-15

Product In-Stock: 1

Editor's Rating:
100

mala-box-servico

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Você garante sua viagem mais barato e ainda ajuda o Blog!

chip-box-servico 15%OFF > CHIP internacional de internet 4G ilimitada

COMPRAR CHIP

passagem-box-servico 10%OFF > SEGURO de saúde para viagem internacional

COTAR SEGURO

carro-box-servico 15%OFF > CARRO para alugar em Vegas pelo WhatsApp

ALUGAR CARRO

hotel-box-servico DESCONTO > HOTÉIS para reservar pelo Booking

BUSCAR HOTEL

gocard-box-servico 60%OFF > GOCARD para entrada gratuita em atrações

VER ATRAÇÕES

ingressos-box-servico 10%OFF > INGRESSOS para shows em Las Vegas

BUSCAR SHOW

Fonte Chip de celular Reservar e Contratar
Através da O Que Fazer Las Vegas
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.