Aluguel de carro nos EUA

Tudo sobre como alugar um carro no exterior

0 1.689

Leia esse post em apenas: 17 minutos

Ter aquela dúvida se vale a pena o aluguel de carro nos EUA é muito comum – principalmente quando é a nossa primeira experiência. Ficamos com medo de bater o carro, tomar multas, ser roubado(a) ou até mesmo errar o trajeto durante a viagem. Mas calma… alugar um carro e dirigir no exterior é muito simples!

As estradas norte-americanas são excelentes e o aluguel de carro costuma ser barato em diversas locadoras. Além disso, poder dirigir por conta própria em outro país é ótimo, pois permite que você organize melhor seu roteiro de viagem.

Já alugamos carro em Orlando, Miami, Las Vegas e em diversas cidades da Califórnia. Tudo por meio de uma agência de viagens que me deu todo o apoio em caso de urgência.

Vamos explicar, neste artigo, tudo sobre como funciona o aluguel de carro nos EUA. Deixaremos algumas dicas para saber qual veículo escolher, seguros e como comparar os melhores preços. Mas, se já quiser antecipar o aluguel do carro nos Estados Unidos, aproveite nosso cupom de desconto.

 

ALUGAR CARRO COM DESCONTO

 

Como Funciona o Aluguel de Carro nos EUA?

O primeiro passo para alugar um carro nos Estados Unidos é pesquisar muito, se possível, com antecedência. Recomendamos ver os preços, tipos e os tamanhos de cada veículo para adequar ao tipo de viagem que pretende fazer.

No momento de escolher um carro, será disponibilizado diversos tipos de seguros, alguns deles são obrigatórios. Mas, não se preocupe que iremos passar todas as informações sobre o assunto.

Além do seguro, você escolhe o tipo de carro e dispositivos que deseja, de acordo com as suas preferências. Também terá de escolher quanto tempo ficará com o carro, isso vai depender da duração da sua viagem.

Uma das vantagens de se alugar um carro para os EUA é que você não precisa ir à nenhuma loja física, é possível alugar pela internet. Mas, se preferir, você pode fazer isso no balcão da empresa no aeroporto. 

 Os carros são divididos por categorias e você pode escolher carros mais simples, até carros de luxo ou caminhonetes. Há opções de carros esportivos – ideal para quem viaja em casal – ou minivans com lugares para até 10 pessoas. Quando faço viagens em família, costumo alugar um carro da categoria Van (6 assentos adultos e 2 para crianças, além do espaço no porta-malas).

Se estiver em uma viagem com menos pessoas, a melhor escolha é uma minivan. É muito mais confortável e deixa os passageiros mais livres, além de ser ideal para carregar malas e dirigir pelas ruas.

Veja a diferença:

Alugar carro

  • Minivan: Alugamos para 5 pessoas com espaço para até 3 malas.
  • Van: Alugamos para 7 pessoas com espaço para até 5 malas.

Uma outra recomendação, se for possível, é alugar uma Suburban. O veículo é um pouco grande e complicado para estacionar, mas é muito confortável para dirigir.  Possui espaço para até 7 pessoas e 5 malas de viagem.

Alugar carro

Se já tem o roteiro da sua viagem, inclua o aluguel de carro no seu planejamento. É um processo bem simples e fazê-lo com antecedência a probabilidade de ter algum problema é mínima. Uma das empresas que utilizamos para alugar carro nos EUA é a Rental Cars. Gostamos muito dos serviços oferecidos, atendimento de primeira e uma boa variedade de carros.

Para o aluguel de carro nos EUA é necessário ter em mãos sua CNH, passaporte e cartão de crédito. Vamos explicar em detalhes os documentos para locação mais a frente.

 

Documentos Para Aluguel de Carros nos Estados Unidos

Os documentos necessário para alugar o carro nos Estados Unidos são:

    • Carteira de Habilitação Brasileira (CNH) – Dentro do prazo de validade e com 1 ano de uso no mínimo;
    • Passaporte;
    • Cartão de crédito internacional;

É importante que o cartão de crédito esteja desbloqueado para compras no exterior e vinculado ao nome do condutor do veículo. O pagamento será feito apenas no momento da devolução do veículo, mas o cartão é utilizado como forma de garantir o valor do aluguel.  Verifique sempre com a locadora as formas de pagamento disponíveis.

Vale lembrar que mesmo que já tenha 18 anos não é possível alugar um carro para dirigir nos EUA. No país, só é permitido turistas dirigirem se tiverem mais de 21 anos. Se você tiver entre 21 e 24 anos, recomendo verificar com a locadora as regras de locação do veículo. Há algumas empresas que cobram taxas adicionais para pessoas com esta faixa etária.  Em Orlando, por exemplo, essa taxa pode chegar a U$ 50 por dia.

A PID (Permissão Internacional para Dirigir) não é obrigatória, pois a CNH vale para quase todos os estados americanos. Porém, se possível, leve o documento em sua viagem, pois ele é traduzido em até 7 línguas e facilita o entendimento das autoridades americanas que solicitem a documentação. Solicite o PID antes de sua viagem diretamente no DETRAN de forma online.

 

Taxas de Aluguel de Carro Nos EUA

É importante saber que além do custo do aluguel do carro, são cobradas algumas taxas para alugar um carro nos EUA.

Os impostos são cobrados à parte e irá variar de acordo com o estado em que for visitar. A principal taxa é aquela cobrada sobre o imposto em produtos. Essa taxa não é a mesma para todos os lugares. Em Miami, por exemplo, é cobrado o valor de 6% do serviço, já em Los Angeles a taxa é de 9%.

Além dessa taxa, podem ser incluídas outras cobranças. Se tiver necessidade de cadeirinha para bebês, isso custará em torno de U$ 12 por dia. Outras locadoras também costumam cobrar um valor para utilização do GPS.

A nossa dica é ler com muita atenção seu contrato e verificar se todas as taxas cobradas em relação a serviços não obrigatórios, será útil para você. A taxa de GPS, por exemplo, nem sempre vale a pena, uma vez que os celulares oferecem esse serviço. 

 

↳ Aluguel de Carros nos EUA para Menor de 25 Anos

Uma prática muito comum das locadoras de veículos é cobrar uma taxa para motoristas que tenham a idade inferior a 25 anos.

Isso acontece porque as locadoras acreditam esses motoristas são menos experientes e, portanto, essa idade é considerada de risco, no que se refere à acidentes e outras infrações.

Mas, se você se tem menos de 25 anos e vai alugar um carro para dirigir nos Estados Unidos, pode ficar tranquilo(a), porque não é um valor exorbitante, e sim, uma precaução com um valor simbólico que as empresas acabam cobrando.

 

Tipos de Seguros Para Aluguel de Carros nos EUA

Quando for alugar o seu carro, é importante saber que alguns seguros são obrigatórios pelo governo dos Estados Unidos. Alguns seguros já estão inclusos no momento em que você aluga, porém outros você tem a opção de contratar ou não.

Confira os principais seguros que as empresas disponibilizam, os valores e o que cada um deles cobrem.

    • LDW (Loss Damage Waiver) | CDW (Collision Damage Waiver): Esse seguro irá te proteger contra danos ao veículo, roubos, incêndios, perda total e outros prejuízos gerados por colisões. Para fechar a locação com esse seguro, o valor será de U$ 23 por dia. 
    • E.P (Extended Protection) | LIS | LP: Esse tipo de proteção é para terceiros. Isso quer dizer que você estará protegido contra danos pessoais e materiais gerados por terceiros. Esse seguro também ajuda terceiros que se envolveram no mesmo ambiente. A indenização pode variar de acordo com a empresa, mas geralmente oferecem cobertura de despesas com ferimentos, invalidez ou mortes. O valor será de U$ 12 por dia, com variações de locadora para locadora.
    • CPP (Carefree Personal Protection) | PAI | PEC | PAEC | PTI: Esse seguro irá proteger os ocupantes do veículo, como cobrir despesas médicas ou em casos de acidentes que precisam de resgate. Os segurados terão atendimento multilíngue, que atende turistas de todos os cantos do mundo. Para fechar o seguro, o valor será de U$ 8 por dia.

 

Seguro do Cartão de Crédito Internacional

Converse com a operadora do seu cartão de crédito se há seguros disponíveis para aluguel de carro nos EUA. Lembre-se que será válido apenas se o titular do cartão for o condutor do veículo.

 

Caução do Cartão de Crédito Para Aluguel de Carro

Caução é uma prática muito comum nos Estados Unidos. O termo vem do latim “cautio” e significa “cuidado / cautela”. Isso quer dizer que caução seria como uma espécie de garantia que as locadoras solicitam no caso de despesas não previstas no contrato de aluguel. O valor pode variar de acordo com a locadora.

Quando for alugar um carro, você precisará disponibilizar o número do seu cartão de crédito para a locadora.

Lembrando que o seu cartão precisa ter limite e o valor ficará bloqueado pelo período da locação. Na devolução, não tendo ocorrido nenhum problema, o valor será desbloqueado.

 

alugar-um-carro-em-las-vegas

 

Como Passear com Carro Alugado nos Estados Unidos?

Depois que resolveu toda a documentação e papelada para alugar um carro e chegar o dia da sua viagem é só aproveitar as estradas americanas. Separamos os melhores lugares para aproveitar o carro que você alugou para sua viagem aos Estados Unidos.

 

Aluguel de Carros em Las Vegas

Para chegar até Las Vegas o melhor caminho é pela Rota 66, essa rodovia histórica cruza os Estados Unidos, começando em Chicago e terminando em Santa Monica. Outra oportunidade de cruzar essa rodovia é fazer uma viagem de Vegas até Los Angeles, são aproximadamente 400 km e você ainda tem a chance de conhecer uma cidade fantasma

Mesmo se não está em seus planos pegar a Rota 66, a depender do seu roteiro de viagem pela cidade do pecado, é importante ter um carro para se locomover pela cidade. Muitas pessoas aproveitam a passagem à Vegas para ir ao Grand Canyon, ter um carro nesse caso facilita o deslocamento.

Mesmo que a cidade não seja tão grande – é praticamente uma única avenida onde se concentram as atrações – ter um carro é vantajoso porque você pode fazer o roteiro no seu tempo e ainda é possível encontrar estacionamentos gratuitos. Além disso, mesmo que esteja trânsito, é possível fugir do engarrafamento pelas vias expressas do oeste e leste.

Alugar um carro é uma boa opção para fazer uma viagem à sua maneira, traçando um roteiro como achar melhor e ainda ter muito conforto.

 

Aluguel de Carros na Califórnia: Los Angeles e San Francisco

Califórnia é um estado muito conhecido por ser ótimo para se fazer uma roadtrip. Há diversas estradas históricas, com cenários incríveis para apreciar e ainda tirar uma boa foto. Por isso, alugar um carro e pegar a estrada pode ser uma experiência e tanto.

Para começar, você pode escolher um carro que esteja no perfil da sua viagem pelo site da Rental Cars. Depois, é só planejar a sua roadtrip e pé na estrada. 😎

Muitas pessoas optam por fazer o trajeto sensacional entre Los Angeles e San Francisco, pela Pacific Coast Highway, a estrada da costa do Oceano Pacífico. E se quiser conferir tudo sobre essa lendária estrada, não deixe de ler o nosso guia completo com 5 maneiras de aproveitar a Highway 1.  

Além da estrada, você pode se programar para conhecer diversas cidades  que ficam nos arredores da Highway 1 que vale muito a pena.

 

Aluguel de Carros em Orlando e Miami

Se você tem planos de viajar para a Flórida, saiba que alugar um carro para se locomover pelas cidades, é quase que imprescindível. 

Muitas pessoas aproveitam para conhecer Miami e Orlando na mesma viagem. A distância entre as duas cidades é de aproximadamente 380 km. Se tem planos de fazer essa viagem é bom alugar um carro.

Em Orlando não há muitas opções de transporte público e para ir de um local a outro pode acabar gastando muitas horas. Para ter ideia, usando o transporte público no trajeto da Disney até o shopping Florida Mall você iria gastar no mínimo 1 hora, o que de carro levaria no máximo 20 minutos. 😮

Em Miami o sistema de pedágios é automático, por isso, antes de alugar seu carro, verifique com a sua locadora se eles disponibilizam o PlatePass / EToll / TollPass / HTA. Esse sistema funciona quando você passa pelo pedágio automático é tirada uma foto da placa e a cobrança é enviada para a locadora direto no número do cartão de crédito que você deixou como caução.

Outra opção é o SunPass. Um sistema parecido com o nosso Sem Parar, que cobra de forma automática os pedágios. Esse aparelho também lhe permite usar as vias expressas, chamadas de Express Lanes. É uma forma de burlar o trânsito.

 

Aluguel de Carros em Nova York

A cosmopolita Nova York é uma das cidades mais queridas pelos brasileiros e um dos destinos mais visitados no mundo. Conhecida como Big Apple, Nova Iorque tem atrações praticamente intermináveis. 

Se tem incluiu esse destino para a sua próxima viagem, já adiantamos que nem sempre alugar um carro é a melhor maneira de se locomover por lá. Isso porque o transporte público nova iorquino funciona muito bem e o trânsito costuma ser caótico para quem está dirigindo. 😐

Por isso, a nossa recomendação é alugar um carro somente se seu roteiro inclui visitar cidades próximas, como Boston e Filadélfia. Ou então se pretende seguir viagem para outras cidades, como Washington, por exemplo. 

Outra situação em que um carro poderia ser uma boa opção é se tem planos de conhecer o parque de diversões Six Flags ou fazer um bate e volta nos outlets, afinal ninguém merece ficar carregando um monte de sacolas.

 

Melhores Locadoras nos EUA para Alugar Carro

Como são muitas opções de locadoras de veículos para a sua viagem aos EUA, é normal ficar indeciso(a) em qual alugar. A empresa que recomendamos para aluguel de carro nos EUA é a Alamo, pois possui ótimos preços e tudo é muito prático. Porém, se quiser buscar outras alternativas, montei uma lista com as melhores locadoras:

  • Alamo
  • Avis
  • Budget
  • Dollar
  • Hertz
  • National
  • Sixt
  • Thrifty

 

Locadora de Carros Alamo

Na primeira experiência que contratamos a Alamo para alugar o carro, fizemos tudo com tranquilidade ainda no Brasil. Realizamos o check-in online e sem dores de cabeça. É possível fazer o check-in diretamente no balcão de atendimento, mas fique atento aos serviços adicionais e seguros que eles tentam empurrar. Diga NO, THANKS para tudo e pronto.

Posso afirmar que é a melhor empresa, pois você chega diretamente no estacionamento do aeroporto, apresenta a reserva, escolhe o veículo e tudo certo.

 

Locadora de Carros Avis

A Avis é uma locadora de veículos com opções para quem está viajando a turismo ou a negócios. Está presente em mais de 175 países pelo mundo e nos Estados Unidos, oferece uma vasta opções de carros. Pelo site da empresa, você encontra os locais de retirada do automóvel, há opções de retirada em aeroportos ou outros pontos. São diversas categorias de carros para escolher, com modelos variados. Para a sua comodidade, você pode consultar tudo pelo aplicativo no seu celular.

 

Locadora de Carros Budget

A Budget está presente em mais de 1.370 estabelecimentos nos Estados Unidos. Você encontra lojas nos principais destinos, como Califórnia, New York, Florida, Illinois e até no Alaska. No site, eles disponibilizam carros de luxo, modelos econômicos, SUV, vans e caminhonetes. Mesmo que o destino da sua próxima viagem não seja os EUA, a Budget possui locadoras de carros em outros países pelo mundo.

 

Locadora de Carros Dollar

A Dollar não apresenta tantos modelos de carros quanto as locadoras anteriores. Possui diversas pontos de retirada espalhados pelos Estados Unidos. Apenas fique atento(a) ao contrato, pois a empresa costuma oferecer muitas taxas de seguro.

 

Locadora de Veículos Hertz

A Hertz é uma locadora de carros muito conhecida nos EUA. Ela está presente em 145 países e em diversos estados pelos Estados Unidos. São disponibilizadas diferentes categorias de carros para escolher, com opções de carros econômicos, automáticos, executivos, SUV e até caminhonetes.

 

Locadora de Veículos National

A National é uma agência americana especializada em aluguel de carro. Está presente em mais de 1.500 lugares espalhados pelo mundo, a locadora possui sede em Missouri e você encontra boas opções de carros para viagens a lazer ou a negócios.

 

Locadora de Veículos Sixt

A empresa está presente em mais de 105 países, oferecendo serviços de locação de veículos principalmente para a área de negócios, mas se você está viajando a lazer, a empresa também dispõe de boas opções de carros para você. Através do site, é possível encontrar a loja mais próxima de acordo com a sua localização. Há uma loja presente no Aeroporto McCarran em Las Vegas.

 

Locadora de Veículos Thrifty

Essa é a melhor opção se você estiver indo para Miami, afinal a sede da empresa fica nesse destino. Se a sua roadtrip vai começar em Miami esta é uma ótima opção para você. Mesmo que esteja viajando a lazer ou a negócios, a Thrifty dispõe de boas opções de carros.

 

Comparador de Aluguel de Carros nos EUA

Como são diversas empresas de aluguel de carro para os Estados Unidos, comparar os preços pode ser um processo muito demorado.

Para facilitar a sua vida e te ajudar a economizar tempo, recomendamos usar o site da Rental Cars. É possível comparar os preços de mais de 100 locadoras de carros com empresas nacionais e internacionais. 

No site você informa o destino e data de retirada e devolução do carro, escolhe todas as categorias de carros e compara o preço de diversas locadoras disponíveis. Também é possível conferir a média de preços das principais cidades do Brasil e no mundo. Com a Rental Cars você encontra o carro que precisa e ainda economiza bastante. 😎

 

Carro para alugar nos EUA

 

Valor de Aluguel de Carros nos Estados Unidos

O valor do aluguel do carro para a sua viagem irá depender do tipo de carro, do tanto de dias em que precisará do automóvel, do destino, se irá optar por dispositivos, número de condutores, etc.

Como são diversas categorias de carros, cada um possui um valor distinto. Se você quer economizar e não se importa em alugar um veículo de menor porte, então um carro popular sairá mais barato que uma minivan, por exemplo. Pelo site você consegue adicionar os filtros para escolher o carro que se encaixe em seu planejamento. Para alugar um carro de porte médio  para Las Vegas por uma semana, o valor ficaria aproximadamente R$1.346,43.

 

Como alugar carro barato nos EUA?

A primeira dica para buscar pelos melhores preços na hora de alugar um carro nos EUA é fazer sua reserva com antecedência. Pense na possibilidade de incluir essa pesquisa em seu planejamento de viagem, pois há uma probabilidade grande de conseguir descontos ou encontrar preços mais acessíveis.

Se possível, evite alugar o carro diretamente no balcão do aeroporto, pois corre o risco de sair tudo mais caro. Além disso, é importante ler cada detalhe do seu contrato de locação a fim de evitar o pagamento de taxas adicionais sem necessidade.

Utilize o comparador de preços da Rental Cars para pesquisar os valores da maioria das locadoras de carro nos EUA. Fique atento(a) também aos tipos de serviços inclusos e se vale muito a pena pagar por eles. Questione esses detalhes com a locadora para evitar o pagamento de algo que não é necessário.

 

Cupom de Desconto: Aluguel de Carros nos EUA

Que tal conseguir descontos no aluguel do seu carro nos EUA? Com a Rental Cars você vai poder economizar bastante na sua próxima viagem.

Os descontos podem chegar até a 30% no momento da retirada do seu veículo.Aproveite nosso cupom de desconto e alugue seu carro com segurança e muita economia.

 

ALUGAR CARRO COM DESCONTO

 

Dúvidas sobre Aluguel de Carro nos Estados Unidos

Mesmo com todas as nossas informações é normal restar alguma dúvida. Para você alugar seu carro sem nenhum problema, vamos dar mais algumas dicas finais.

É importante se preocupar com detalhes para evitar contratempos em sua viagem e garantir que tudo saia conforme o planejado e sem custos adicionais. 

E, se mesmo assim a sua dúvida ainda não for respondida, deixa para a gente nos comentários que iremos lhe auxiliar no que for preciso. 😉

 

↳ Como Economizar com Aluguel de Carro Estados Unidos?

Se a ideia é economizar com o aluguel de carro, então a nossa primeira dica é ficar de olho no valor da diária. Com o site da Rental Cars você compara os preços de mais de 100 locadoras. 

Outra dica de ouro é ler com atenção o contrato e verificar todos os seguros cobrados. Nem todos são obrigatórios, por isso, você pode contratar somente aqueles que são essenciais para a sua viagem.

A dica final é ficar sempre atento(a) no combustível, gastar desnecessariamente pode acabar encarecendo seu orçamento. Se for possível, faça alguns passeios andando. Em alguns lugares dos Estados Unidos, a gasolina pode ser bem cara. 

 

↳ Aluguel de Carro com GPS nos Estados Unidos

Ter um GPS é sempre uma mão na roda para se deslocar, independente do destino em que irá. Nós sempre recomendamos ter um GPS, exceto se você conhece muito bem as ruas por onde você irá ficar.

Caso contrário, há duas formas de ter um GPS para usar nos Estados Unidos. Você pode solicitar quando for alugar o seu carro, porém será cobrado uma taxa. Geralmente, o valor fica em torno de U$ 12 por dia. E se você não domina o idioma local, pode ficar tranquilo(a) que as locadoras trabalham com equipamentos de todos os idiomas. 

Mas, se a ideia é economizar, não recomendamos que solicite o GPS na hora de alugar um veículo. Você pode facilmente usar o GPS do seu celular, há diversos aplicativos que oferecem esse serviço também. Para não correr o risco de ficar sem internet e falhar seu GPS, leia nosso guia com tudo sobre Chip de Viagem.

 

↳ Como Entregar o Carro Depois do Aluguel?

O processo de entrega do carro alugado é muito simples. Há uma área no aeroporto especialmente para entrega de carros alugados. A sua locadora irá disponibilizar o endereço para colocar no seu GPS. No local, um funcionário da empresa estará te esperando para te recepcionar e pegar o veículo.

Importante: Não esqueça de devolver o veículo à locadora com o tanque cheio. Não use o serviço que não é necessário abastecer ao final, pois pode sair muito mais caro. 

 

↳ Quantos Condutores Pode Colocar no Aluguel de Carro nos EUA?

A depender da locadora, é possível escolher quantas pessoas quiser para conduzir o carro. Algumas locadoras disponibilizam um condutor a mais sem custo nenhum. Mas, vale lembrar que de acordo com o valor do seguro, quanto mais condutores, mais esse valor aumenta.

 

↳ Categoria de Carros para Alugar nos EUA

Como há diversos tipos de turistas e condutores diferentes, as locadoras de veículo disponibilizam diferentes categorias de carros para alugar. Confira a lista com todos os estilos de carros disponíveis e veja qual melhor combina com o estilo da sua viagem.

    • Standard
    • Intermediário
    • Full Size
    • Especial
    • SUV 
    • Minivan
    • Conversível 
    • Econômico
    • Compacto
    • Premium
    • Van
    • Luxo

 

↳ Turo: Aluguel de Carros nos EUA

O Turo é um sistema que funciona como o Airbnb, só que para aluguel de carros. Você faz todo o processo pelo aplicativo. Em alguns casos você pode combinar com o dono do carro um lugar para pegar o veículo ou então é possível fazer tudo remotamente. 

Neste último caso, é informado por mensagens o local de retirada do veículo. Quando chegar lá, você tira uma foto da frente, da traseira e das laterais, além de uma foto da sua habilitação e uma selfie com a habilitação. Em menos de 10 minutos o carro é desbloqueado por sistema remoto. Depois, você só precisa tirar uma foto do painel, em que terá as informações do tanque de gasolina e da quilometragem. 

Quando estiver chegando perto do horário de devolução do carro, o aplicativo lhe envia uma mensagem perguntando se deseja  você devolver o carro ou renovar o aluguel. Na hora de devolver o veículo, é só fazer o mesmo processo e trancar com a chave dentro. E, ah, não esqueça de encher o tanque antes de devolver, ok?!

O aplicativo pode ser uma ótima maneira de economizar, se comparado com as locadoras de carros, é possível economizar até U$ 10 na diária. Porém, a desvantagem é que há uma quantidade de milhas que você pode rodar. Isso não acontece com as locadoras de carro, uma vez que não há limites de milhas.

 

Dicas Para Dirigir nos EUA

Vamos fechar este artigo com uma sequência de dicas para você dirigir com mais segurança nos EUA. É importante se preocupar com detalhes para evitar contratempos em sua viagem e garantir que tudo saia conforme o planejado e sem custos adicionais:

  • Compre um chip da America Chip para ter internet ilimitada e use o GPS do seu celular. Há diversos aplicativos que facilitam nossas rotas nos EUA – principalmente se estiver em Las Vegas e tiver planos de visitar o Grand Canyon. 
  • Cadeirinha para crianças: Em diversos estados americanos existem leis de proteção para menores de 5 anos. Compre a cadeirinha se estiver com crianças menores de 3 anos, lembrando que para aquelas com até 1 ano ou menos de 9kg, a posição da cadeirinha deve ser virada para o porta-malas. 
  • Pedágios: Verifique com a locadora se há serviços similares ao “sem parar”. Se notar que isso vai aumentar muito o custo, avalie sua rota para separar o dinheiro de cada pedágio.
  • Sempre verifique se o carro está ok antes de sair dirigindo. É importante ver se não há arranhões, condições dos pneus e outros detalhes que podem complicar sua viagem

Espero que este artigo possa ajudar a organizar melhor seu planejamento de viagem. Queremos saber como foi sua experiência com o aluguel de carro nos EUA.

 

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Clique e confira!

Chip internacional de internet ilimitada com 15% de desconto

Seguro viagem internacional com 10% de desconto no boleto

Aluguel de carro em Vegas com desconto nas reservas online

Reservar hotel pelo melhor preço e com desconto no Booking

Atrações, tours e passeios com desconto até 60% no GoCard

Ingressos para shows em Vegas com mais 10% de descontos

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.