Está pensando em ir para Las Vegas nas próximas férias? O primeiro passo é tirar os documentos para viagem internacional. Sem isso, não adianta comprar passagens, reservar hotel e escolher os pontos turísticos.

Para te ajudar nesse processo, preparamos um artigo especial sobre os documentos obrigatórios. Caso você já tenha o passaporte e o visto, também explicaremos como funciona o processo de renovação.

Além do passaporte e do visto, a autorização dos pais para os filhos menores de idade é obrigatório nesse tipo de viagem. Explicaremos qual e como deve ser preenchido esse documento. Sem ele, jovens abaixo dos 18 anos não conseguem sair do Brasil.

Está preparado para começar a sua viagem para Las Vegas? Tirar os documentos é o pontapé inicial. ?

Ler Todo o Conteúdo

Passaporte é Obrigatório Para Viagem aos EUA

 

O primeiro documento obrigatório para viagens internacionais, não só para os Estados Unidos, é o passaporte. Felizmente, não é um processo complicado. Porém, é preciso estar atento para não cometer erros.

Iremos destrinchar o passo a passo de como tirar o documento mais importante para suas viagens internacionais.

 

Como Tirar Passaporte?

Para tirar o passaporte, você precisa fazer o agendamento pelo site da Polícia Federal. Para escolher uma data para emitir seu documento, é necessário preencher o Guia de Recolhimento da União (GRU), com os dados básicos (nome, endereço e documentos).

Após o preenchimento da GRU, o sistema irá fornecer um número de protocolo, que está entre os documentos obrigatórios, e um boleto para o pagamento da emissão do passaporte. Depois de pagar, o sistema disponibilizará a data de agendamento e o posto da Polícia Federal mais próximo da sua casa.

Com o agendamento feito, chegou o momento de organizar todos os documentos necessários para levar no dia de emissão do passaporte.

 

↳ Documentos para Passaporte

No dia do seu agendamento, é necessário levar uma série de documentos para a Polícia Federal emitir o seu passaporte. Nossa primeira dica é estar atento se todos seus documentos estão em dia. Caso algum não esteja, mesmo sendo original, a emissão não será possível.

Segue a lista dos documentos obrigatórios para levar no posto da Polícia Federal para emissão do passaporte.

    • Documento de Identificação: obrigatório para todas as pessoas acima de 12 anos. É válido como documento de identificação o RG, Carteira Funcional (reconhecida por lei federal como documento de identidade), Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Passaporte Brasileiro anterior (mesmo se estiver vencido) ou Carteira de identidade expedida por comando militar.
    • CPF: não é necessário levar o documento caso a numeração esteja no seu RG ou CNH.
    • Título de eleitor e comprovante de votação/justificativa/pagamento de multa da última eleição: estar com sua situação eleitoral em dia é importante. Verifique esses documentos com atenção.
    • Comprovante de reservista (para homens maiores de 18 anos).
    • Certificado de Naturalização Original (para estrangeiros naturalizados brasileiros)
    • Comprovante de Pagamento da GRU

Para menores de 18 anos, existe uma autorização específica que deve ser preenchida no modelo que a Polícia Federal exige. Entre no site e verifique como deve ser feito a autorização e se tem alguma dúvida em documento obrigatório. 

 

↳ Renovar Passaporte

Uma informação importante sobre esse assunto: não há renovação de passaporte. Caso o seu documento está perdendo a validade, é preciso fazer todo o processo de emissão de um novo passaporte.

Todo o processo que explicamos acima terá que ser feito novamente. Um novo número será atribuído ao seu documento. O antigo não será mais válido para usar em suas viagens.

 

 


Visto Americano: Sua Entrada Legal nos EUA

 

Esse é o documento mais importante para sua viagem para os Estados Unidos. Não adianta ter o passaporte e não ter o visto americano. Com o visto em mãos, você tem acesso a todo território americano e desfrutar do país.

Vamos te explicar como tirar esse documento, que é um pouco mais complexo do que o passaporte. Seguindo o passo a passo de maneira correta, você não terá problemas com a emissão do visto.

 

Como Tirar Visto Americano?

O pontapé inicial para a emissão do visto é entrar no site da Embaixada Americana no Brasil. A primeira coisa é a escolha do tipo do visto. Se a sua ideia é apenas visitar e fazer turismo, o seu visto é o B-2. Há muitos outros tipos para selecionar também, como o específico para estudante.

Depois de selecionar o estilo de visto que quer tirar, há algumas etapas para se cumprir até o dia da ida a embaixada.

    • A primeira etapa é o preenchimento da do Formulário Online DS-160. Nossa dica é ter em mãos todos os seus documentos, incluindo passaporte e vistos anteriores (caso tenha).
    • Uma dica importante durante o preenchimento do formulário é não deixar nenhuma resposta em branco. Uma das perguntas é sobre hospedagem. Muitas pessoas não tem essa informação. Melhor do que deixar em branco, coloque N/A. Escrever nada pode te prejudicar na entrevista.
    • Depois do preenchimento do Formulário DS-160, você terá que efetuar o pagamento da taxa de solicitação de visto (MRV). O valor é de US$ 160, aproximadamente R$ 625 na cotação atual. É obrigatório levar o comprovante de pagamento no dia da entrevista. Os valores mudam de acordo com o tipo de visto. Esse é referente ao visto B-2.
    • Após o pagamento, chegou o momento do agendamento. Serão duas datas: uma para tirar a foto e coleta de digitais e a outra para a entrevista. A coleta acontece na CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante do Visto), e a entrevista no Consulado Americano.
    • Chegue com antecedência nos dois lugares. Atrasos podem te prejudicar e fazer você ficar mais nervoso. Tudo o que não queremos.

Para informações mais detalhadas com o que você pode ou não portar no dia da entrevista, entre no site do Consulado Americano. Vá a entrevista sem nenhum tipo de dúvida. 

 

↳ Documentos para Visto Americano

É muito importante que você esteja portando todos os documentos nos dias da coleta de digitais e entrevista. O Consulado Americano é bastante rigoroso em relação a isso.

Os primeiros itens essenciais são os comprovantes de pagamento do visto, comprovante de agendamento e o formulário DS-160. Esses comprovam que está com sua entrevista marcada. Não esqueça seu passaporte e documentos de identificação.

Nossa dica em relação a documentos é levar comprovantes que asseguram seu vínculo com o Brasil. Carteira de trabalho, vínculo com empresa onde trabalha, declaração de escola ou universidade. Provar que o interesse é viajar e não se mudar para os Estados Unidos, irá facilitar na emissão do visto.

 

↳ Renovar Visto Americano

Já possui o visto, mas ele está perto de expirar? Renovação desse documento não tem muitos segredos. Pelo contrário. Caso já tenha, o processo tende a ser mais fácil.

De início, o processo é o mesmo. Pelo site do Consulado Americano, você preenche o Formulário DS-160, paga a taxa e agendar a coleta de digitais e fotografia. Na maioria dos casos, o oficial consular opta por não fazer a entrevista. Apenas em exceções. Pelo fato de já terem seus dados, o processo é mais curto.

Mas a entrevista será necessária caso seu pedido seja para um visto diferente do que já tem. Caso você tenha um visto de turista, mas vai fazer um intercâmbio e precise tirar um de estudante, a entrevista é obrigatória.

 

visto-americano

 


Vacina para Viagem Internacional

 

Um item que pode parecer menos importante, mas não é. Muitos países obrigam que seus turistas estejam devidamente vacinados para não ter o risco de não passar nenhuma doença. Nada seria mais frustrante do que perder uma viagem a Las Vegas por conta disso.

Para viajar para os Estados Unidos, não é exigido nenhuma vacina específica. Porém, alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP). Não há voos diretos do Brasil para Las Vegas. Então se certifique que o país da sua escala pede esse tipo de documentação.

 

↳ Vacina de Febre Amarela para Viagem

Há pouco tempo atrás, a Febre Amarela fez muitas vítimas no Brasil. Isso fez com que os postos de saúde ficassem cheios. Por conta disso, muitos países da América Latina começaram a exigir a vacina. Mesmo que não saia do aeroporto, é importante não correr o risco. Países como Panamá e Bolívia exigem a vacinação de febre amarela. E esses são alguns dos países que são escalas para Las Vegas.

Quando for viajar, não esqueça de levar sua carteirinha de vacinação e o comprovante da vacina de febre amarela. E não deixe de tomar em cima da hora. É preciso tomar a vacina com pelo menos dez dias antes da viagem.

 

vacina-para-viagem-internacional

 


Autorização de Viagem para Menor

 

É cada vez mais comum jovens não viajarem com os pais para o exterior e fecharem pacotes em companhias de viagens com amigos. Um documento necessário para menores de idade irem para qualquer país do exteriores é a autorização dos pais.

O documento se chama Formulário Padrão de Autorização de Viagem Internacional. Além do preenchimento, é necessário que a assinatura seja reconhecida por autenticidade. As autoridades são muito rigorosas com esse documento.

Será necessário duas vias do formulário. Um que vai ficar com as autoridades no aeroporto no momento que você embarcar, e o outro fica com você durante a viagem. Pode ser que eles peçam esse documento no aeroporto nos Estados Unidos.

Em caso de filhos adotados, os pais também terão que portar “alvará judicial com autorização de viagem expedido nos termos do §9o, art. 52, do Estatuto da Criança e do Adolescente, com a redação dada pela Lei no 12.010/09”.

 

autorizacao-para-viagem-internacional-de-menor-de-idade

 


Contato com o Brasil em Vegas com Internet Ilimitada

 

Para qualquer eventualidade com seus documentos em Las Vegas, é essencial estar com internet ilimitada para se comunicar com o Brasil. A dica é ter um chip internacional para ficar conectado e aproveitar a viagem sem preocupações.

Você já conhece o chip internacional Easysim4u? Nós listamos em detalhes tudo o que você precisa saber sobre a Easysim4u: planos, como funciona, qual a cobertura, onde encontrar e muito mais.

A ideia é informar e dar dicas de como economizar com chip de celular internacional em sua viagem. E, de quebra, garantir o seu chip com desconto. Se preferir, você pode aproveitar e comprar seu chip com cupom de desconto agora! ?

 

COMPRAR CHIP COM 15% DE DESCONTO AGORA

Vai viajar? Faça suas reservas com desconto!

Que tal reservar todos os serviços que vão facilitar a sua viagem com descontos de até 60%? Separamos os serviços essenciais que você vai precisar para viajar com tranquilidade. Clique e confira!

Chip internacional de internet ilimitada com 15% de desconto

Seguro viagem internacional com 10% de desconto no boleto

Aluguel de carro em Vegas com desconto nas reservas online

Reservar hotel pelo melhor preço e com desconto no Booking

Atrações, tours e passeios com desconto até 60% no GoCard

Ingressos para shows em Vegas com mais 10% de descontos