Motorhome em Utah

0 370

Leia esse post em apenas: 10 minutos

Chegou a hora de vivenciar uma viagem de motorhome em Utah. O participante do grupo Coisas da Califórnia, Gabriel Aquino, alugou um motorhome e teve essa experiência com a esposa e a filha, visitando o famoso Zion National Park, uma reserva natural de Utah com altos penhascos com pedras na coloração vermelha.

Essa é a 4ª e Última Parte do diário de bordo do Gabriel em sua viagem de motorhome pelos Estados Unidos. Se você ainda não viu o início dessa história, confira e acompanhe a saga dessa família. 😉

Vamos à finalização dessa aventura?!

 

Motorhome em Utah > Como alugar

Esta é a 4° parte da minha história de como foi viajar de motorhome pelo estado de Nevada até o Arizona durante 10 dias. Conhecer a cidade de Sedona e visitar os mais lindos canyons de Page valeu muito a pena! Agora, vou falar um pouco como foi a nossa passagem pelo estado de Utah, em uma viagem de motorhome ao Parque Nacional Zion.

Mas antes, se você também quer fazer uma viagem de motorhome peor Utah, você consegue alugar um motorhome com desconto agora com nossos parceiros.

O Republic é um agregador de motorhomes das melhores empresas que alugam o veículo no país de destino. Você garante um serviço mais profissionalizado, garantias de uso, seguro de incidentes e acidentes, entre outras regalias. Confira a Republic e alugue motorhome com desconto!

 

ALUGAR MOTORHOME REPUBLIC

 

Já a RVShare é um agregador de motorhome de pessoas físicas , que alugam o motorhome no sistema de compartilhamento, similares aos serviços de compartilhamento de carro, como Moobi, Turbi e Zazcar. Os valores de RVShare e Republic são similares. Confira a RVShare!

 

ALUGAR MOTORHOME RVSHARE

 

 

 

Viagem de motorhome em Utah

Após a confirmação do cancelamento do nosso passeio no Lower Antelope Canyon, partimos em direção leste do Zion National Park. Nossa maior preocupação era encontrar neve na estrada e tivéssemos que dormir em algum campground no meio do caminho. Bom… a parte boa é que só tinha neve nas bordas e foi tranquilo chegar a Utah.

Apreciamos as cidadezinhas bem charmosas no caminho – cercadas por fazendas. Chegamos pela manhã e entramos na entrada leste – rumo a oeste, onde encontrar o Ranger que nos recebeu. Foi muito simpático e disse em português “obrigado” e “bom dia”.

A entrada leste é a mais incrível do Zion National Park, onde nós, que estávamos no motorhome de mais de 3,5 metros de altura, teríamos que passar bem no centro de um túnel de 4 metros com mais de 1km de extensão.

O túnel foi construído no século XX e possui várias janelas, onde é possível apreciar aos poucos a chegada da paisagem de Zion. Existe um pare-siga em cada ponta do túnel, onde os rangers controlam a entrada de carros maiores. Ah… se estiver com um carro de perfil alto – como um motorhome – é necessário pagar uma taxa de U$15.00 e tem direito a uma ida e uma volta.

Ao final do túnel há uma curva para um precipício com uma visão bem alta do canyon e uma estrada sinuosa em declive, cheia de curvas fechadas – que estava coberta, mas não escorregadia. É nesse momento que é necessário ter o dobro de atenção durante o percurso.

A passagem pelo túnel foi emocionante e a nossa casinha não arrastou o topete no teto, saindo de lá sã e salva. Na estrada após o túnel, conseguimos estacionar para tirar algumas fotos da nossa primeira estrada com neve.

 

 

Motorhome camping em Utah > Estacionamentos

Toda a região de Utah possui camping de motorhome para estacionar o RV. Por ser uma área com muitos canyons, parques ecológicos e reservas naturais como atrações turísticas, esses estacionamentos são comuns por onde quer que você passe no estado.

Como vamos para o Zion National Park, procurei estacionamentos nessas áreas. Existem muitos camping de motorhome dentro e nas redondezas do Zion. Encontramos o Zion Canyon Campground and RV Resort, South Campground, Hi-Road Basecamp, Zion Crest Campground & RV Park… Mas, nós escolhemos ficar no Watchman Campground, bem no centro do Zion National Park.

 

↳ Estacionar motorhome no Zion National Park

Durante a baixa temporada, o Watchman Campground é o único camping aberto dentro do parque durante a baixa temporada. Almoçamos e aproveitamos para fazer a trilha mais fácil e horizontal do parque, a Pa’Rus Trail. Vimos cervos e esquilos no caminho e passamos por várias pontes sobre o Rio Virgin.

Pensamos em voltar pela pista onde transitam os carros, mas não foi uma boa ideia… não havia acostamento. Portanto, não façam isso, recomendo voltar por onde vieram.

O Watchman Campground possui apenas electrical hookup na vaga onde você estaciona. A água e o esgoto estão disponíveis coletivamente, em um loop dentro do camping, onde você estaciona para encher seu reservatório e liberar a sujeira no esgoto.

O camping tem uma localização excelente – próximo ao rio, ao ponto de ônibus gratuito do parque e do Visitor Center. Há também um Market Place, onde é possível comprar lenha, comida e alguns utensílios. Compramos marshmallows e ganhamos a lenha da fogueira de uns rapazes que haviam tomado a nossa vaga indevidamente quando saímos para fazer a limpeza do esgoto durante a noite.

Uma das vantagens de estar em um lugar com pouca poluição luminosa é poder observar as estrelas, então vimos alguns vídeos de como tirar fotos de estrelas com o celular e fomos lá fora para apreciá-las. Apesar da lua crescente a noite estava muito estrelada no camping.

 

 

Experiência de visitar o Zion National Park de motorhome

Acordamos cedo… o céu estava azul e perfeito para trilhas. Pegamos o  ônibus gratuito até o último dos 9 pontos de parada dentro do parque.

Um detalhe importante: os ônibus na baixa temporada funcionam apenas aos finais de semana. Se visitar o parque durante a semana, só é possível chegar ao início das trilhas de carro.

O ponto final do ônibus leva à placa Riverside Walk Trail, que beira o rio até o ponto inicial de uma das trilhas mais concorridas de Zion, a The Narrows Trail. É lá que os aventureiros andam pelo leito do rio até uma parte bem estreita do canyon. Vimos a galera usando roupas alugadas especiais para enfrentar esta trilha e a água congelante do rio Virgin.

 

  • Dica de ouro para fazer trilha > Uma dica para qualquer trilha é dar uma passada nos banheiros no início de cada trilha, pois ao final da trilha não há como se aliviar. Aprendemos isso porque nossa pequena pediu para ir ao banheiro logo início desta trilha, e tivemos que voltar para ela ficar tranquila até o final.

 

 

↳ Riverside Walk

A Riverside Walk ainda estava sombreada pelas paredes do canyon, mas havia partes incríveis de gelo derretendo das paredes e formação de pontas de gelo ainda congeladas. Chegamos ao final da trilha e curtimos a paisagem dos paredões e a correnteza tranquila do rio.

 

↳ Emerald Pools Trail

Pegamos o ônibus novamente e descemos na parada The Grotto – para irmos à Emerald Pools Trail. Iniciamos a caminhada pela Kayenta Trail, que era um pouco mais inclinada, mas bem pavimentada e com poucos penhascos. Há uma bifurcação onde você pode seguir para a Upper Emerald Pools (mais íngreme e longe) ou para a Lower Emerald Pools (mais leve e em declive).

Decidimos ir até a Lower Emerald Pools,onde passamos por baixo de uma queda d’água e haviam vários cristais de gelo com formas arredondados – estava muito escorregadio. Tivemos que nos segurar nas barras de ferro congeladas para passar por baixo da queda d’água, mas não foi nada muito arriscado, pois não havia um penhasco alto.

Seguimos a trilha até sairmos no outro ponto de ônibus para Zion Lodge. Recomendo ir para Lower Emerald Pools a partir daqui, pois é uma trilha mais curta e mais plana do que a trilha iniciada na parada de Ônibus The Grotto.

 

 

↳ West Rim Trail

O Zion Lodge é o único hotel dentro do Parque Nacional Zion e possui banheiros e restaurantes. Aproveitamos para um breve almoço lá e no início da tarde partimos para a terceira e mais íngreme trilha, a West Rim Trail.

Esta trilha começa na parada de ônibus The Grotto e leva até o início da famosa trilha Angels Landing, que é uma trilha disputada por aventureiros. É uma trilha estreita numa escarpa de montanha, com penhascos de ambos os lados e correntes para se segurar, sem nenhum tipo de equipamento de escalada. Angels Landing para nós não era uma meta.

Decidimos explorar a West Rim Trail até onde aguentamos e até quando o tempo e o clima fossem seguros. O céu naquela tarde já estava nublado e o sol já não estava mais esquentando as paredes do canyon.

A trilha é íngreme, bem pavimentada e possui diversas curvas cotovelo, onde sempre dávamos uma parada para hidratar, descansar e tirar fotos, sem pressa. Vimos um cervo passando na nossa frente no meio da trilha. Uma vantagem do inverno é que os animais que não queríamos ver, como cobras, aranhas e vespas, estavam em suas tocas e não nos deparamos com nenhum deles.

Chegamos a um ponto onde os aventureiros que desciam nos informaram que havia bastante gelo na parte alta da trilha. Era perigoso para quem estava apenas com botas de neve e cansado. Então decidimos descer e chegamos à parada de ônibus às 5:30 pm, com Zion quase escurecendo.

 

 

Voltando para Las Vegas de motorhome

De volta ao camping Watchman, preparamos a nossa primeira e única fogueira, que foi a melhor coisa no frio do inverno americano. Fritamos linguiça, marshmallows pipoca. Tentamos achar espigas de milho, mas não encontramos no mercado.

Aquecemos nossas mãos e pagamos a fogueira com água, pois a vegetação ao lado da fogueira estava bem seca e não poderíamos deixar resquícios de brasa para causar um incêndio.

De volta ao início… dia de arrumação de malas e uma nova caça ao propano e ao lava jato para devolver o motorhome.

 

Dicas para a devolução do motorhome

Há quem opte por sair do último destino diretamente para a devolução do motorhome. Porém, a devolução tem horário – como em um hotel – até as 11h da manhã. Poderíamos ter deixado tudo arrumado e limpo já em Zion, mas não queríamos perder a noite de curtição da fogueira e o descanso das trilhas.

Saímos de Zion ainda pela manhã, pois era domingo e queríamos chegar cedo de volta a Henderson, no Duck Creek RV Park, para deixar tudo pronto para a entrega no dia seguinte.

Foram 276 km pela Interestadual 15, que possui paisagens belíssimas descendo de Utah, passando pelo Arizona até chegar a Nevada.

 

 

Abastecer e lavar o motorhome antes de devolver

Chegamos ao nosso último RV Park – o mesmo no qual começamos -, perguntamos onde teria propano para abastecer e local para lavagem. Seguimos as indicações, porém como era domingo o local estava fechado

Conseguimos propano no Funny’s, que não era um lugar muito perto de onde estávamos. No caso da lavagem, não conseguimos encontrar um proporcional ao tamanho do motorhome, pois só encontrávamos aqueles drives com rolos e que não tinham a altura certa.

Pesquisamos durante a noite e encontramos um lava jato próximo que possuía vagas com altura suficiente e com mangueiras de jato. Gastamos $7,00 dólares e foi uma experiência um tanto divertida.

Novamente fomos procurar propano, pois a noite anterior foi fria e usamos o aquecedor. Para nossa alegria havia um posto Shell com propano quase na mesma esquina da locadora. Enchemos o tanque e chegamos no horário.

 

 

Inspeção e reembolso do depósito de segurança

De volta ao o RV Park e as malas estavam todas prontas. Ficamos impressionados como há cantinhos na casinha para você esquecer de algo, então fizemos uma varredura geral para que nada ficasse para trás.

Antes de entregar o motorhome é necessário uma inspeção. Primeiro, você deve retirar todos os seus pertences do motorhome – no caso as nossas malas e mochilas – e ir ao balcão solicitar o check-out. A atendente lhe acompanha e checa a limpeza por dentro e por fora, o nível de combustível (pegamos meio tanque e devolvemos no mesmo nível), o propano e se os tanques de esgoto estão vazios.

Tivemos sorte pois nada deixou de funcionar nos 10 dias de estrada. Então, ela faz o fechamento da fatura e nos informou que iríamos receber um reembolso do Security Deposit de $ 500,00 dólares.

 

Nossa avaliação da viagem de 10 dias de motorhome

Nossa experiência foi bastante positiva, considerando que nós três queríamos muito passar por esta aventura juntos. A viagem serviu para trabalharmos em equipe e nos divertirmos juntos, conhecendo lugares incríveis e diferentes da frieza e individualismo dos hotéis e resorts.

A nossa impressão é que as pessoas que encontramos nos RV Parks são mais amistosas e abertas ao diálogo, pois muitas estão na mesma situação que você, experimentando a aventura pela primeira vez.

 

Motorhome em Utah com Internet Ilimitada

Imagina tirar aquela foto especial em sua viagem de motorhome e não poder compartilhar nas redes sociais porque não tem internet? Muito ruim, né? Para não correr esse risco e poder utilizar internet sempre que precisar, seja para compartilhar nas redes, ou fazer consultas, recomendamos ter um chip internacional.

logo-america-chip

Que tal comprar chip T-Mobile com Frete Grátis? Escolhemos a operadora America Chip como recomendação de compra do seu chip internacional pois a empresa é a que possui melhor custo x benefício de todas as revendedoras de chip T-Mobile no Brasil. Confira!

icon-check Pague apenas $36 dólares no chip, preço mais barato do mercado
icon-check Chip T-Mobile original, o mais utilizado nos Estados Unidos
icon-check Roteador de Internet GRÁTIS, incluso no preço do chip
icon-check Mensagens de texto GRÁTIS, também inclusas
icon-check Internet ilimitada 4G LTE, a mais rápida dos EUA
icon-check Parcelamento do seu chip internacional em até 6x
icon-check Garantia de SUPORTE facilitado por Whatsapp
icon-check Utilize seu Whatsapp brasileiro nos EUA e na Europa

Não esqueça de usar o cupom CDCFRETE para garantir seu desconto e suas vantagens no chip.

COMPRAR CHIP COM FRETE GRÁTIS

 

– – – – – – – – – – –

 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

Siga-nos nas redes sociais. 😉

Fonte Roteiros Planejar Viagem Passeios & Tours
Através da O Que Fazer em Las Vegas
você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.